15.11.15

dvd - GOTHAM, primeira temporada


De todos os seriados que descobri este ano, GOTHAM foi o melhor. Melhor que o Demolidor, melhor que o Arrow e, caramba, é Batman, todo mundo gosta do Batman. Ele não aparece no seriado mas todo o universo do homem morcego está lá, mó respeito com os quadrinhos.

A série começa com o assassinato do casal Wayne. Jim Gordon (Ben McKenzie) começou a trabalhar no departamento de polícia e encontrou tiras corruptos, um comissário corrupto e até o prefeito é corrupto. Gordon é o único tira honesto da cidade e vários acontecimentos vão fazer o cara ultrapassar certos limites. Enquanto o jovem Bruce Wayne tenta descobrir quem matou seus pais, ao lado do mordomo Alfred (Alfred é badass !!!), vários futuros vilões do Batman aparecem em cena. A gente vê a (pré) origem de cada um. O Pinguim, o Charada, o Espantalho, o Duas Caras, a Hera Venenosa, um garoto estranho que pode ser o Coringa... A garota que faz o papel da jovem Mulher Gato é a cara da Michelle Pfeiffer, achei isso muito legal. Também vemos o detetive Bullock (um cretino como sempre), a Montoya (lésbica como nas HQs) e a futura esposa de Gordon, Barbara.

Referências aos quadrinhos estão por toda parte, um ? numa caneca, uma fumaça em forma de morcego, os trapezistas do circo, uma droga chamada Veneno ... A série não faz nenhuma alteração na mitologia do Batman, o Pinguim não vai morrer, nem a Mulher Gato, eles se tornarão inimigos do morcegão quando Bruce vestir sua capa. Isso quer dizer que o futuro (que já conhecemos) está sendo preservado. Então, o seriado investe bastante na construção dos personagens e é aí que está toda a diversão.

A série se passa nos dias de hoje, todo mundo tem celular, mas a cidade de Gotham e seus habitantes vivem num clima de anos 1920/30 (bem típico do Batman). Há vários episódios tensos nessa temporada, porém, o final foi meio fraquinho, valeu a pena pela descoberta que Bruce Wayne faz no último minuto.
Destaque para Jada Pinkett Smith, o seriado é todo dela, a mulher dá um show. No sexto disco você encontra vários extras, bem curtinhos, sobre a produção, os personagens, erros de gravação e a comic con 2014, que aparece também nos extras do box do Flash.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 22
DURAÇÃO: 42 min

Um comentário:

Gilberto disse...

Sério que você gostou tanto assim da primeira temporada, para mim assistir o começo de Gotham foi um parto, já a segunda é bem melhor.