9.11.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Me lembro que, ver MELANCOLIA no cinema, foi um pesadelo. Uma odisseia do tédio sem fim. E também me lembro de ter visto muita gente deixando a sala durante a sessão. O que diabos era aquilo que a gente estava assistindo? Algum tempo depois, descobri a verdade. MELANCOLIA funciona bem melhor em dvd. 
Você pode dar um pause para ir ao banheiro ou para pegar um lambisco na geladeira. E também não é obrigado a ver o filme inteiro num único dia. O problema do filme não está em sua longa duração, ele tem apenas 130 minutos. O problema é que esses 130 minutos parecem ser 260 minutos. E ainda parece que o filme quer deixar você bem deprimido.
Então MELANCOLIA é um filme que coloca você pra baixo? 
MELANCOLIA é um filme que dividiu opiniões. O tema é depressão ou existencialismo ou niilismo ou os ricos também choram? E aquele final? Quantas conclusões diferentes podemos tirar daquele final? No cinema as pessoas deixaram a sala resmungando, foi um final do tipo ''que bom que acabou'' e ''finalmente acabou'' e ''minha bunda dói''.
Por isso, eu acho que o melhor lugar para curtir MELANCOLIA é na casa da gente. Se você viu no cinema e não gostou, veja de novo em dvd. Quem sabe ...

Um comentário:

raul disse...

Eu vi em casa, foi ótimo assim. Sim, ele quis me deixar deprimido. Acho que näo conseguiu...