26.11.15

CHP CULT


Pernas de rã, asas de morcego e beladona, e muito muito açúcar. DA MAGIA À SEDUÇÃO é uma comédia romântica de 1998 cheia de açúcar. Diverte bastante porque é um filme com bruxas, e tem a Sandra Bullock e a Nicole Kidman (naquela época a gente dizia ''Nicole Kidman e Sandra Bullock'') no elenco.

O filme estreou nas telonas ao mesmo tempo em que Charmed estreou na tv. E aí? o seriado Charmed foi baseado no livro que deu origem ao filme ''Da magia à sedução'' ou foi baseado em ''Jovens Bruxas'' de 1996?  Bem, eu nunca vi essa série, mas deu pra notar que as bruxas estavam na moda naquele tempo.

O filme começa com uma bruxa de coração partido, Maria Owens, que lançou sobre si mesma uma maldição. Essa maldição se espalhou por gerações, todas as mulheres da família Owens foram afetadas. Quando elas se apaixonam por um cara, ele acaba morrendo. Sally (Sandra) e sua irmã Gillian (Nicole) perderam os pais, ainda crianças, e foram morar com as tias, que também são bruxas. Para escapar da maldição, elas realizam o feitiço do homem perfeito:

''Ele assobiará minha música favorita
Ouvirá meu chamado a distância
Será maravilhosamente bom
Saberá montar um pônei de costas
Saberá virar panquecas no ar
E sua forma preferida será de uma estrela
Terá um olho verde e o outro azul
O homem dos meus sonhos não existe
e se ele não existe, nunca morrerei de amor''

Quando elas crescem, Sally se apaixona por um homem, se casa e tem duas filhas. Mas aí ele morre atropelado e Sally volta a morar com as tias, obrigando suas filhas a não usarem magia, nunca.
E tudo dá errado quando Gillian volta da Califórnia trazendo problemas pessoais, seu namorado Jimmy (Goran Visnjic, sempre bonitão) é um cretino e merece uma lição. Nesse momento pinta um investigador que, aos poucos, vai preenchendo todos os requisitos absurdos do feitiço do homem perfeito de Sally. Isso é meigo e engraçadinho.

Em 2010, a ABC disse que ia transformar o filme numa série de tv. Acho que esse projeto não vingou.

Um comentário:

Anônimo disse...

parei de ler quando você afirmou nunca ter assistido Charmed.
Corra para o NETFLIX . é ótima essa série homem.

agora que passou o espanto deixa eu voltar a ler.

#CHOQUEI