30.10.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Hoje eu fiquei maluco. O dvd de STARGATE apareceu na minha frente. Corri até o leitor de códigos de barras da loja e me assustei com o preço. Aí eu notei que se tratava de um dvd importado. Eu teria que assistir o disco no xbox e eu não gosto de fazer isso, ele é muito barulhento. E mais, 100 mangos por um dvd? Tô fora.
O filme de 1994, co-escrito e dirigido por Roland Emmerich, se tornou um filme cult rapidinho. Já ganhou três seriados de tv, telefilmes, vídeo games e uma infinidade de livros. Recebeu uma edição especial em blu no aniversário de 15 anos. Por aqui, a gente encontra várias temporadas de cada seriado. Mas e o filme original?
Na trama, um estranho artefato é encontrado no Egito. Cientistas conseguem decifrar os hieróglifos e aí descobrem que se trata de um portal espacial para um outro planeta. James Spader faz parte da equipe liderada pelo coronel Kurt Russell. Eles vão atravessar o portal e explorar o tal planeta.
Lá, eles encontram humanos que ainda vivem como no antigo Egito. Eles acham que James Spader é algum tipo de deus e no final descobrimos a verdadeira história do portal, bem no estilo star trek. 
O diretor queria fazer uma trilogia, mas nunca conseguiu convencer o estúdio a bancar as duas sequências. No momento, Emmerich está ocupado com ''Independence day 2 e 3'', mas já prometeu um remake do filme de 1994. Desta vez, ele terá sua trilogia. O último seriado baseado em stargate chegou ao fim em 2011. Ainda existem muitos, muitos fãs por aí.

Um comentário:

Daniel disse...

A franquia de seriados Stargate é para mim a melhor franquia de Sci-Fi da TV! Dá de dez a zero até em Star Trek!!! Stargate SG-1 e Atlantis foram fantásticos! E Stargate Universe foi boa, pena que quando começou a ficar realmente boa, foi cancelada... Ainda espero que os seriados retornem, Star Tek está voltando para a tv e isso me deu esperanças de ver o mesmo para Stargate! Só rezo para que o remake do filme nos cinemas não acabe de vez com essa possibilidade, afinal, as séries derivadas do filme de 94 são bem melhores que o filme em si...