1.10.15

MARTE E SEUS MARCIANOS


Nos cinemas, Matt Damon está perdido em Marte. Para a Nasa, o planeta vermelho sempre foi um planeta azarado, muitas sondas já se perderam por lá, ou pelo caminho. Na telona Marte também já teve seus altos e baixos.


O PLANETA VERMELHO
Liev Schreiber descobriu vida em Marte. Legal. Mas ela não é nada amistosa. Dê uma chance para essa droga, o filme tem boas intenções.


MISSÃO: MARTE
Brian de Palma queria fazer uma sci-fi cerebral e não um filme pipoca. Valeu a pena pelos efeitos especiais lá no final, quando o alien explica que somos todos parentes. Mas o Tim Robbins precisava morrer?


PLANETA VERMELHO
Lançado no mesmo ano que ''missão: Marte''. É um pouco mais realista. Também tem boas intenções, mas alguns ingredientes estão na medida errada. Dê uma chance, não é filme pipoca, algo pode ser salvo.


O VINGADOR DO FUTURO
Eh filmão... Quem diria que Xuarza funciona sem James Cameron? Preciso dizer pra você fugir do remake?


JOHN CARTER ENTRE DOIS MUNDOS
Esse filme tem apenas dois problemas. Infelizmente, são dois sérios problemas. Num momento, ele é infantil demais. Em outro, exagera na violência (tem até infanticídio). Esse desequilíbrio incomoda bastante, é um filme da Disney, caramba. E também temos o protagonista. Se fosse um ator de peso, alguém mais conhecido, algum Jackman da vida, quem sabe... só para atrair o público. Tirar a camisa do cara também foi um erro nesse caso. Foi forçado demais.


FANTASMAS DE MARTE
Em 2000, tivemos ''planeta vermelho'' e ''missão: Marte''. Em 2001, Marte ainda estava na moda. Eu adoro John Carpenter, mas o diretor pisou na bola. Se o filme fosse, abertamente, uma declaração de amor aos filmes de fantasia dos anos 1980, tudo bem. Mas não é não. Fuja desse filme.


MARTE ATACA
Tim Burton, por outro lado, resolveu fazer uma homenagem. Pena que não existem muitos fãs de ''sci-fi anos 1950 barra 60'' por aí. O filme foi muito mal nas bilheterias.


MARTE PRECISA DE MÃES
E por falar em fracassos. Essa animação da Disney, que o estúdio já varreu pra debaixo do tapete, é um dos maiores fracassos da História. Custou 150 milhões e só arrecadou 39 mi.


O HOMEM LAGOSTA DE MARTE
É comédia. Não é uma boa comédia. Mas também faz uma homenagem aos clássicos dos anos 1960.


INVASORES DE MARTE
Os marcianos estão invadindo (dã), e o filme é protagonizado por um garotinho. Parece Disney, ou Spielberg anos 1980, é meio mágico. Mas cuidado com o final... Dê uma olhada também num filme de 1986 que tem o mesmo título bê erre.


SANTA CLAUS CONQUERS THE MARTIANS
De volta às drogas. Esse filme é mais conhecido como ''o pior filme que já foi feito''. Tá disponível no youtubo, caso você queira sofrer um derrame.


GUERRA DOS MUNDOS
Eu adoro o livro de H.G. Wells. No filme de 1953 a trama teve que ser trazida para o século XX. Foram feitas algumas alterações, mas os marcianos ainda são os vilões. É uma pena que os tripods foram substituídos por aeronaves. O filme ganhou um Oscar pelos efeitos. Hoje a gente consegue ver os fios de sustentação das naves em qualquer dvd.

Nenhum comentário: