2.10.15

em cartaz - PERDIDO EM MARTE


Eu adorei o livro. Que bom que o filme não fez grandes alterações na trama, foi como ler o livro novamente. Digo, foi um filme bem previsível, mas eu não me importei (141 minutos? Passou tão rápido...). Faltaram algumas coisas, a segunda tempestade de areia e o capotamento do rover na cratera teriam aumentando a carga dramática do filme, ele não tem muitas piadas em comparação com o livro. E o final do filme se estende para além do final do livro, achei isso bem desnecessário. O clímax também é levemente diferente. Mas todo o resto está lá, até alguns diálogos (foi muito engraçado ver o pessoal da Nasa falando sobre o Senhor dos Anéis, como no livro, e o Sean Bean tava ali, no meio do elenco).


- Engole essa, Sandra Bullock.


Você já leu a postagem que fiz sobre o livro? Não? Então, vamos lá. Matt Damon está em Marte. Pinta uma super tempestade de areia e os astronautas resolvem abandonar o planeta antes que o vento derrube o veículo de fuga. Matt é atingindo por um pedaço de antena e some no meio da tempestade. O restante da tripulação acredita que ele morreu e aí eles vão embora. Ninguém sabe que o cara ainda está vivo. Ele precisa sobreviver no planeta fabricando ar, calor, água e comida, por quatro anos. Ele espera ser resgatado pelo pessoal que virá na missão seguinte. Na Terra, a Nasa descobre que o rapaz tá vivo e começa a correr contra o tempo para lhe enviar suprimentos, antes que ele morra de fome.
Tem um pouco de ''Naufrago'', um pouco de ''Gravidade'', é um filme do Ridley Scott que se passa no espaço, quer coisa melhor? Já tá no meu top 10 de 2015.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the martian
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 141 min
DIRETOR: Ridley Scott
ELENCO: Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels, Sean Bean, Sebastian Stan, Kate Mara e Chiwetel Ejiofor.
ESTREIA BR: 1º de outubro

Nenhum comentário: