9.9.15

POR ONDE ANDA ESSE SERIADO DE TV?


Quando assinei o cabo em 1996, dei de cara com um seriado canadense que era exibido no Multishow (hey, o Multishow costumava ter coisas legais, tipo o bonitinho que apresentava o Stargame). THE KIDS IN THE HALL era um seriado de tv que não existia mais. Estreou em 1988 e durou até 1994, foram cinco temporadas e 102 episódios. Existe um tijolo lá fora com a série completa em dvd.
Haviam vários quadros de humor diferentes, alguns eram fixos, todos eram protagonizados pelos mesmos cinco rapazes, Dave Foley, Bruce McCulloch, Kevin McDonald, Mark McKinney e Scott Thompson. Quando o roteiro pedia uma mulher, um deles se vestia de mulher. E eles também faziam homopersonagens, o tempo todo.
Um deles, Scott Thompson é homossexual, vez ou outra aparece num temático. Dave Foley e Kevin McDonald já foram parar na tv norte americana. 
Rapaz, deixar o Canadá e ir pros isteites é como dar um passo para trás. THE KIDS IN THE HALL, que surgiu em 1988, já estreou com homocenas bem ousadas para os padrões norte americanos. Não importava se um dos rapazes estava fazendo o papel de uma mulher ou de um homossexual, rolava beijo entre eles numa boa. 
Muito tempo depois, nos isteites, o seriado ''Will & Grace'' (1998-2006) lutava contra a censura. Era muito complicado colocar um homobeijo na tela. O Brasil ainda esperaria mais uns dez anos.
E no Canadá dos anos 1980, os garotos do TKITH ensinavam as pessoas a se defenderem do ataque de ursos (aqueles ursos), se fingir de morto não impedia o ato sexual. E eles também mostravam Hollywood enganando o público gay com filmes temáticos que não tinham beijo algum, enquanto Scott dava uns amassos num cara bonitão no fundo do cinema.
O elenco se reuniu várias vezes após o final do seriado, em alguns telefilmes e também numa mini série em 2010.

Nenhum comentário: