13.9.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


O cometa Halley passou por aqui em 1985/86. Alguns de nós estavam querendo ver o bicho, outros estavam morrendo de medo dele. Em 1984 pintou um filme ''de terror'' chamado A NOITE DO COMETA, e esse filme queria meter medo nas pessoas. Muita gente acreditava que a passagem do Halley era um sinal do fim do mundo.

Regina adora vídeo games, tem um arcade no cinema onde ela trabalha. Quando toda a cidade, e o resto do mundo, se prepara para ver a passagem de um cometa, ela passa a noite no cinema com o namorado. No dia seguinte, o rapaz abre a porta da rua e é atacado por um zumbi. Regina consegue fugir do local. Ela descobre que o mundo acabou. As pessoas viraram pó, algumas viraram zumbis, e o céu agora está num tom de vermelho.
Ao chegar em casa, ela encontra sua irmã tapada (que não consegue entender que o mundo acabou) ainda viva. As duas vão encontrar outros sobreviventes e também alguns cientistas do mal, mas o filme nunca perde o bom humor. A trilha musical, cheia de rock dos anos 1980, deixa o apocalipse com um clima mais festivo. Imagine ''the walking dead'' com Dire Straits...

Nenhum comentário: