5.9.15

em cartaz - O AGENTE DA U.N.C.L.E.


Fala sério, Guy Ritchie. O cara surge inovando, com ótimos filmes. Depois descobre uma mina de pipoca de ouro e faz uso dela. Duas vezes. E agora ele repete essa mesma fórmula. Mas, aquilo que deu certo pro Roberto Daniel Jr e pro Jude Law, não funciona muito bem pro Cavill e pro Hammer. E também, falta um pouco de história. Eu nunca vi o seriado de tv, não vou fazer comparações. O AGENTE DA U.N.C.L.E. tem personagens interessantes, cada um deles tem um passado sombrio, mas o roteiro apenas arranha a superfície. Não demora muito e eles começam a viver dentro de uma quase comédia, as piadas não são ruins, acho que o clima é que atrapalha um pouco. Ao invés de fazer um ''terceiro'' Sherlock Holmes, o diretor poderia ter tentando fazer um outro ''Rock'n'Rolla'' ou um outro ''Jogos, trapaças e dois canos fumegantes'', aí ele acertaria a mão neste filme de espiões. O AGENTE DA U.N.C.L.E. não é um filme ruim, é apenas legalzinho. Pra se ver em casa, numa sessão da tarde (isso ainda existe?).


- Pede água, Superman.


O filme se passa nos anos 1960. O agente da CIA, Napoleon Solo (Cavill, com sotaque), atravessa o muro de Berlim para se encontrar com uma moça. O pai dela sabe construir armas nucleares e ele agora está nas mãos de uma organização secreta. A moça precisa se aproximar do tio para descobrir o paradeiro do pai. Os russos também estão atrás do velho, e como tempos desesperados pedem medidas desesperadas, um agente da KGB, Illya Kuryakin (Hammer, com sotaque), se torna o parceiro de Solo nessa missão de resgate.
Eu até teria gostado mais do filme se não fosse aquele maldito recurso de flashback que o diretor usou até a exaustão no segundo Sherlock. Várias e várias vezes o filme volta no tempo pra mostrar algo que você (ou os personagens) deixou passar, ou que não foi revelado no momento. Muitos desses flashbacks são desnecessários, a gente vê o Cavill esbarrando no Hugh Grant duas vezes pra roubar um convite. Tá na hora do Guy Ritchie encontrar uma nova fórmula.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the man from u.n.c.l.e.
ANO: 2015
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 116 min
DIRETOR: Guy Ritchie
ELENCO: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander e Hugh Grant.
ESTREIA BR: dia 3 de setembro

4 comentários:

Gilberto disse...

Alessandro me responda uma coisa, como moro em uma cidade que ainda está presa no século XVII nosso único cinema só exibe filmes dublados, e durante a sessão (infernal, diga-se de passagem) houve inúmeras partes do filme que são faladas em diferentes línguas (alemão, italiano, russo etc) que simplesmente não foram dubladas e sequer tiveram legendas exibidas na tela, o filme no original em inglês também não exibe legendas nessas cenas?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o filme que eu vi estava completamente legendado, haviam muitos diálogos em italiano, eram longos, se isso não foi dublado eles comprometeram boa parte do filme

e a sua cidade infelizmente está no século XXI, um dia os legendados vão sumir do cinema aqui no brasil

Gilberto disse...

Pois é, então quer dizer que eu perdi uma grande parte do filme.

Para você ter uma ideia do quão atrasada é minha cidade, o único cinema da cidade iria dedicar um dia da semana a filme legendados, mas aí saiu uma maldita pesquisa que diz que 60% dos brasileiros tem preguiça de ler e preferem filme dublados, depois disso a inquisição interferiu e o cinema desistiu da ideia acreditando que isso iria afastar o público. É difícil ser cinéfilo nesse país.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

logo logo vou deixar de ver filmes na tela grande, este ano perdi 5 filmes porque só haviam cópias dubladas e ou 3D

em 2014 perdi 3 filmes

star wars vem aí e já estou com medo