19.9.15

em cartaz - MAZE RUNNER, PROVA DE FOGO


Outro ''clone'' de Jogos vorazes que eu não quis ver no cinema. Mas aí eu dei uma chance para o filme na tela pequena e acabei gostando. Comprei o primeiro filme em blu, antes de entrar no cinema para ver essa continuação, e prometo que vou arrumar um espaço na minha agenda para os livros (no momento estou em Marte com o Matt Damon). Já ouvi dizer que esse segundo filme não respeita o segundo livro. Eu notei que 131 minutos de duração eram um exagero, não tem tanta história assim no filme. E aquelas coisas que eu gostei de ver no filme anterior, os segredos, o labirinto, não tem nada disso. Acho que tudo que tinha que ser revelado já foi revelado. É outro filme, e lembra bastante ''resident evil, a extinção''.


- Vamos precisar da ajuda da Mila Jojô.


Então o pessoal foi resgatado na saída do labirinto e todos eles entraram num helicóptero. O segundo filme começa no ponto exato onde o anterior parou. Os garotos chegam num complexo militar onde são muito bem tratados. Mas aí o Thomas descobre que a CRUEL é a dona do pedaço, eles nunca escaparam de verdade. Agora eles precisam escapar mais uma vez. Eles conseguem fugir, mas dão de cara com o que sobrou da civilização. Cidades abandonadas, prédios em ruínas, um deserto de areia cobrindo tudo e ... zumbis. Que legal, eu não sabia que ia ter zumbis no filme, achei que o tal vírus apenas matava as pessoas (ou, eu perdi alguma coisa no final corrido do filme anterior).
Enquanto eles tentam encontrar um grupo de resistência que está ameaçando a CRUEL, eles são caçados pelo Aidan Gillen. Eu espero que o livro traga mais detalhes, como eu ainda não li os livros minha imaginação não pode tapar alguns buracos. Havia uma leitora no cinema tapando os buracos para a amiga ao lado. Nenhum SHHH a fazia calar a boca durante a sessão. Eu espero que o terceiro filme traga algumas reviravoltas pra deixar o roteiro mais recheado. Em PROVA DE FOGO, senti falta daquele jeitão LOST que estava presente no primeiro filme.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: maze runner the scorch trials
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 131 min
DIRETOR: Wes Ball
ELENCO: Dyan O'Brien, Ki Hong Lee, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Aidan Gillen e Patricia Clarkson
ESTREIA BR: 17 de setembro

Nenhum comentário: