17.9.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Outro dia, pintou uma foto da Dilma na minha frente. Do nada, eu me lembrei deste filme. Ela se parece com a mamãe do título. Mas ninguém vai ser desmembrado, EU DESMEMBREI MAMÃE é um filme de 1972 cheio de boas intenções, porém, nada dá certo nesse filme.

Albert tentou matar sua mãe e foi parar num hospício. Depois de quase matar uma enfermeira, ele é levado para um outro lugar, de segurança máxima. Antes da transferência, ele consegue fugir. Ele telefona pra mamãe, a velha fica com medo e deixa sua mansão sob a proteção da polícia. Albert volta pra casa (esse cara é mais idiota que o policial que o está caçando) e encontra apenas a governanta no local. Ele mata a moça e depois descobre que a filha dela também está na casa. Albert mente para a pequena Annie dizendo que sua mãe está no hospital e que ele está ali para tomar conta dela.

Ok, a trama da mãe já sumiu do filme. Albert e Annie se tornam grandes amigos. Mas aí o cara enlouquece mais uma vez. Ele se apaixonou pela menina, ela ficou apavorada, fugiu e agora ele quer matá-la, pra variar.

O filme é uma espécie de terror erótico. Nos dias atuais a gente não vê muita coisa erótica nesse filme, devia ser chocante apenas naquela época. Então sobra o terror. E não tem terror algum, então...
O ator que faz o papel de Albert é um canastrão. Ele gosta de segurar uma navalha numa posição bem cinematográfica, e caça suas vítimas andando como um robô. Ele não dá medo porque tá ridículo demais na tela (e a trilha musical é uma hit parade).
                                                  
O filme ganha pontos porque tem um serial killer do tipo Michael Myers na trama. Seis anos antes do primeiro ''Halloween''. É uma pena que tudo dá errado nesse filme. O roteiro é mesmo uma merda e a ''batalha final'', numa fábrica de manequins, faria Jason Voorhees matar o diretor. O filme também é conhecido por outro título, ''poor Albert and little Annie'', que combina mais com a trama já que a mamãe não ficou muito tempo em cena.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: i dismember mama, poor Albert and little Annie
ANO: 1972
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 81 min
DIRETOR: Paul Leder
ELENCO: Zooey Hall, Geri Reischi e Joanne Moore Jordan.

Nenhum comentário: