13.9.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Essas paródias existem desde os anos 1970. Um único filme satirizando vários outros. De ''apertem os cintos... o piloto sumiu'' e ''Corra que a polícia vem aí'' a ''Top secret'' e ''Top Gang'', passando pelo divertido ''Máquina quase mortífera''. Quando ''Todo mundo em pânico'' estreou, as paródias voltaram com tudo, mas a gente acabou vendo um filme pior que o outro. Do tenebroso ''A bruxa de Blair, a paródia'' ao sofrível ''Liga da injustiça''. Esse último, deveria ter enterrado de vez essa moda. ''Liga da injustiça'' tinha uma lista de filmes que pretendia satirizar, mas não tinha como encaixar cada paródia numa trama que fizesse sentido (e o filme também não tinha grana para criar cenários).

Esse é o maior problema dessas paródias, tentar encaixar vários filmes diferentes numa mesma história. No meio de tanto lixo, alguma coisa se salvou, em 2008.
SUPER HERÓI, O FILME é uma paródia do Homem Aranha do Sam Raimi, mas traz um herói novo, o Libélula.
O adolescente Rick Riker é picado por uma libélula radioativa e ganha super poderes. Leslie Nielsen é o seu ''tio Ben''. O filme pega a trama do Aranha como ponto de partida e depois faz um puxadinho com outros filmes sem comprometer demais a trama principal.
Acho que é por isso que esse filme funciona melhor que os outros. Temos um herói novo e sua história é contada livremente, o filme não se sente na obrigação de encaixar uma paródia, de algum outro filme, em algum canto.
Mas isso acontece em alguns poucos momentos, como quando o garoto vai procurar os X-men. Uma sequência inútil e sem graça.
Se prestar atenção, você vai ver alguns caras interessantes no elenco. O carinha que imita o Tom Cruise é muito engraçado.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: superhero movie
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 75 min
DIRETOR: Craig Mazin
ELENCO: Drake Bell, Leslie Nielsen e Sara Paxton.

Um comentário:

walcleiashy disse...

Esse negocio que mistura vários filmes que o um dos motivos que não gosto de parodias outros o fato que esses sempre apelarem para Sexo e Nudez sem fala com palavrões ok isso não e um problema pois muito filmes tem isso hoje em dia principalmente comedias mas Parodias exageram demais fica só um cara xingando enquanto alguém pega a mãe dele e imitam vários e famosos e prontos para isso e filme fala serio, um dia desse vir o filme The hungover games parodia de jogos vorazes e se bebe não case tive muito coragem em ver o filme até o final pois o filme so servia para mostra peitos e consolos sem fala que era não tinha graça alguma no filme