9.9.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Ah, esse filme é especial. Feito na Espanha, bem longe de Hollywood. Os vilões estão armados e sofrem mortes horríveis. Existem referências a outros filmes que nenhuma criança vai entender. Feito por um fã de Indiana Jones, para os fãs de Indiana Jones e protagonizado por um Indiana Jones sonhador e meio atrapalhado (e quando eu falo ''Indiana Jones'', eu tô falando da trilogia, ok?). E mais, é um filme muito engraçado.

AS AVENTURAS DE TADEO é uma animação de 2012 que merece ser redescoberta e que ganha pontos por seu clima nostálgico, bem anos 1980, bem ''tudo por uma esmeralda''.

Tadeo tem medo de múmias, mas quer ser arqueólogo quando crescer. Ele foi criado pela avó e passava o tempo todo escavando o quintal dela. O garoto se torna adulto, mas só consegue um emprego num canteiro de obras. Ele é amigo de um famoso arqueólogo que trabalha num museu em sua cidade. O cara está sendo chamado para ir até o Peru e Tadeo toma o seu lugar após uma confusão no aeroporto.
No Peru, Tadeo finge ser um arqueólogo e ajuda a jovem Sara a encontrar seu pai, que estava procurando pela cidade perdida de Paititi. Os vilões do filme são caçadores de relíquias interessados nos tesouros de Paititi. Mas, para encontrar a cidade perdida, eles precisam de um antigo artefato que está nas mãos de Tadeo.
O filme tem muito Indiana Jones, tem Star Wars também (fique atento) e lembra bastante o seriado Ducktales. É um tipo de filme (desenho animado) de aventura que a Disney barra Pixar não está dando bola.



FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: las aventuras de Tadeo Jones
ANO:  2012
PAÍS:  espanha
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Enrique Gato
ELENCO: Óscar Barberán, Michelle Jenner e José Mota.

Nenhum comentário: