10.8.15

livro - STAR WARS, UM NOVO AMANHECER


A Disney não perdeu um minuto, anunciou um novo filme de Star Wars assim que comprou a LucasFilm em 2012 (parecia que 2015 não ia chegar nunca), já lançou vários produtos e até uma serie de tv. ''Star Wars Rebels'' surgiu em 2014, já tem uma linha de brinquedos e seu próprio universo expandido. UM NOVO AMANHECER é uma espécie de prequel do seriado. Mostrando como Kanan conheceu Hera, cerca de dez anos antes do filme de 1977.
Kanan era apenas um padawan quando aconteceu o expurgo Jedi. Sua mestra foi morta pelos clones, mas ele conseguiu escapar. Passou os anos seguintes vagando pela galáxia, sem nunca usar seu sabre de luz ou a Força, para não ser detectado. No planeta Gorse ele arrumou um trabalho entre os mineiros que extraem torilídio da lua Cynda. Um agente do Império, o conde Vidian, quer puxar o saco do Imperador aumentando a eficiência das refinarias em Gorse. Ele percebe que o modo mais rápido de pegar o torilídio é destruindo a lua inteira. 
A destruição da lua vai afetar os habitantes de Gorse, milhões irão morrer e Vidian não tá nem aí. Kanan conhece Hera, que já está tentando lutar contra o Império de alguma maneira (e que investiga Vidian há algum tempo), e começa a ajudá-la, sem revelar que é um Jedi.
É o começo da futura Aliança Rebelde. O final do livro não se conecta ao seriado de tv, ainda há um espaço de tempo de 5 anos. Logo, uma continuação seria bem vinda.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars, a new dawn
ANO: 2014
AUTOR: John Jackson Miller
PÁGINAS: 420
EDITORA: aleph

Sem comentários: