18.8.15

GALERIA DO TERROR


Esse é outro filme de terror que marcou minha infância, e que eu não deveria ter visto. Ah, mas ele estava lá, na tv aberta, de graça. Nunca encontrei um vhs, só fui rever o filme quando o dvd foi lançado em 2010, mas eu nunca me esqueci dele. É fácil lembrar do nome porque o título brazuca é muito mais legal que o título original.

PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR é um filme de 1981, dirigido pelo Tobe Hooper (O massacre da serra elétrica, Poltergeist). É um filme de terror que só decola depois de quase uma hora de duração. Ei, o elenco (adolescentes que vão morrer) é pequeno, apenas quatro pessoas. Então tá tudo bem se o terror ficou concentrado nos últimos trinta minutos.
Na trama, dois casais visitam um parque de diversões. Eles assistem a um show de mágica, visitam um freakshow, encontram strippers, e passam por uma cartomante. Na hora de ir embora, um dos rapazes tem a brilhante ideia de passar a noite dentro do trem fantasma. Eles pulam do carrinho e se escondem no meio dos cenários. Aí o povo vai embora e o parque fecha as portas.
Não demora muito, eles testemunham um assassinato. Um grotesco funcionário do parque começa a caçar os jovens dentro do trem fantasma. É um sufoco, eles não conseguem encontrar uma saída.
Isso só dá certo porque o filme exagerou no tamanho do lugar, por fora o trem fantasma não parece ser tão grande. E é difícil acreditar que o pessoal monta e desmonta aquele prédio inteiro (com um maquinário no porão) sempre que o parque viaja de uma cidade para outra.
Eu tinha medo de muita coisa nesse filme. Hoje ele não assusta tanto, mas aquela boneca gorda no telhado ainda me dá arrepios.















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the funhouse
ANO: 1981
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Tobe Hooper
ELENCO: Elizabeth Berridge, Cooper Huckabee, Largo Woodruff e Miles Chapin.

Nenhum comentário: