16.8.15

GALERIA DO TERROR


Esse filme marcou a minha infância e eu, supostamente, nem deveria ter visto ele (você sabe o que o seu filho pequeno anda vendo na tv?). Bem, era muito raro ver uma fita de vhs com um ''aviso de conteúdo'', eu só queria ver um filme de terror e nada estava me impedindo de ver este aqui. E com todas as cenas de morte, sangue e nudez, e insinuação de sexo com uma cabeça decepada, eu vi que comédia e terror podiam andar de mãos dadas. E as cenas nojentas me faziam rir muito (tá certo, nunca fui uma criança normal), eu não tinha problemas com tripas humanas, só não curtia ver animais feridos (e humanos feridos? eu nem ligo pros humanos).
RE-ANIMATOR (ou, ''a hora dos mortos vivos'', se preferir), é um filme cult de 1985 (é claro que é cult, 1985, que ano foi aquele). O filme foi baseado num conto de H.P. Lovecraft e tem cara de HQ de terror, e também uma música tema do tipo ''psicose'', bem legal e marcante. 
Na trama, o bonitinho Dan, um estudante de medicina, arruma um colega de quarto bem estranho. Herbert veio da Europa, ele é um gênio, e precisa de um canto para trabalhar e não quer ser incomodado, nunca. A namorada de Dan, Meg, não gosta do rapaz. Quando o gato de Dan aparece morto, Meg desconfia que Herbert matou o bichano.
E aí, Herbert mostra para Dan sua fórmula secreta, que traz os mortos de volta a vida. Mas o gato volta com um comportamento bem violento e ninguém sabe explicar por que isso acontece. Herbert quer testar seu soro em humanos e precisa da ajuda de Dan para entrar no necrotério do hospital. Ele quer fazer o teste num cadáver bem fresco.
O experimento foge ao controle e eles são forçados a matar, e a reviver, outras pessoas para manter o segredo e evitar serem presos. O clímax é uma loucura, com mortos vivos (peladões), um corpo sem cabeça, uma cabeça, e um final que eu adoro.
O filme ganhou algumas continuações, uma nova versão para a tv, virou musical na Broadway, história em quadrinhos e um seriado de tv foi prometido em 2009. Eu só vi um poster do tal seriado, acho que nem chegou a estrear.















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: re-animator
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Stuart Gordon
ELENCO: Jeffrey Combs, Bruce Abbott e Barbara Crampton.

Nenhum comentário: