24.8.15

FILMES RECICLADOS


DuckTales, o filme, foi lançado em 1990. Nesse mesmo ano, o seriado de tv foi cancelado, após 98 episódios. A Disney tinha planos de fazer um filme baseado na série ''Tico e Teco, defensores da lei'', que havia estreado no ano anterior, mas o projeto foi cancelado porque DuckTales foi um fracasso nas bilheterias (acho que o público já estava enjoado da série de tv, que havia estreado em 1987). 
Ok, então o filme chegou tarde demais. Mas o estúdio não o varreu para debaixo do tapete. O roteiro foi usado novamente e deu origem ao filme do ''Aladdin'', em 1992.
Veja o que foi reciclado.



O vilão do filme, Merlock, que é um feiticeiro, está procurando pela lâmpada mágica há séculos. Ele não se interessa pelo tesouro de Coli Babá. E como ele sabe que o tio Patinhas está atrás desse tesouro, ele apenas segue o velho pato até a pirâmide para roubar a lâmpada em seguida.



Dijon está sempre roubando coisas, ele não consegue se controlar. E pode carregar muito mais moedas que o macaquinho Abu.



Dentro da pirâmide, Patinhas encontra o tesouro e a lâmpada. Nesse momento, Merlock rouba o tesouro e aciona uma armadilha prendendo os heróis na pirâmide. A turma consegue se salvar e Merlock depois descobre que a lâmpada não está com o restante do tesouro.



A lâmpada não é muito diferente da lâmpada do Aladdin. É só um pouco mais gorduchinha.



Geninho explica que não vale desejar ter mais desejos. E que também, não tem como promover a paz mundial. O Aladdin não pensou nisso...



Quando o Geninho finge desmaiar, ele é amparado pela tromba do elefante. Assim como o tapete mágico desmaiou na tromba do elefante Abu.

 

Quando Dijon pega a lâmpada, Patinhas perde toda a sua fortuna e vai parar na cadeia. Ele decide voltar para a caixa forte e invadir o local para recuperar a lâmpada. Uma vez lá dentro, ele pede para o gênio distrair Dijon enquanto ele rouba a lâmpada. Do mesmo jeito que Aladdin sinalizou para Jasmine, para que ela distraísse Jafar.



Merlock pega a lâmpada e transforma a caixa forte numa fortaleza flutuante. No filme de 1992, o gênio pegou o palácio e o colocou no alto de uma montanha.



Merlock obriga o Geninho a expulsar o Patinhas da fortaleza. O Geninho se desculpa com o pato dizendo que não pode fazer nada além de obedecer ao seu novo amo.

 

No final, Patinhas enfrenta Merlock (que virou um grifo) e depois usa seu último desejo para transformar o Geninho num garoto de verdade.

Veja também ''o ladrão de Bagdá''

Nenhum comentário: