9.8.15

dvd - DEATH NOTE box 1


Não tenho como fazer comparações com o mangá, então vou falar apenas do animê. Se bem que, animês baseados em mangás não costumam fugir muito do material original. Sei que existem alguns filmes também, mas como eu vivo no ponto mais distante do centro luminoso da galáxia ... já fico imensamente satisfeito ao ver que o animê de 2006 ganhou um box bê erre. Ele vem com 3 discos e 12 episódios, você pode ver em japonês, com legendas em PT, ou dublado em PT.
Na trama, um Shinigami, um deus da morte, deixa seu ''livro da morte'' cair no mundo dos humanos. Ele estava entediado e resolveu fazer essa brincadeira. O livro é encontrado por um estudante chamado Light. Na primeira página estão as instruções de uso. Você escreve o nome de uma pessoa no livro e ela morrerá em 40 segundos.



Light resolve então bancar o justiceiro e começa a matar criminosos, ele quer viver num mundo melhor. O Shinigami Ryuk, o dono do livro, está sempre ao seu lado, apenas Light o vê e o ouve. Em apenas cinco dias, Light mata dezenas de criminosos da mesma maneira. Essa gigantesca onda de mortes, todas iguais, ao redor do mundo, chama a atenção da Interpol. E aí surge um famoso e misterioso detetive, que nunca perdeu um caso. Ninguém o vê, e ele é conhecido apenas como L.
De cara, L descobre que o assassino mora no Japão e é um estudante. Na internet, os fãs de Light o chamam de Kira (japoneses não conseguem pronunciar ''Killer'' muito bem), L não sabe sobre o death note, mas está sempre na cola de Kira. É bem legal ver como os dois tentam prever as ações um do outro. L chega pertinho de descobrir a identidade de Kira e Light sempre escapa por pouco. Sem saber o verdadeiro nome de L, Light não pode usar o death note para matá-lo. 
O mangá fez tanto sucesso no Japão que uma réplica do death note passou a ser vendida nas lojas. Algumas escolas proibiram os alunos de carregar um death note, eles estavam escrevendo os nomes dos coleguinhas e isso não era legal.
O animê é violento e sombrio, sem cores alegres, o vermelho ganha destaque em poças de sangue e maçãs. Não curti muito a abertura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então não tem todos os episódios? Ou você só se interessou por um box?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

até o momento, apenas o box 1 foi lançado

Gilberto disse...

O mangá/anime mais inteligente since EVER