31.8.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Se eu avisar antes, talvez você até goste do filme. Ninguém me avisou, eu dei de cara com aquele modo estranho do filme de usar cenas surreais para gerar comédia. Algo bem forçado. E no fim das contas, havia uma explicação do tipo Fada Madrinha. Ok, então o filme tem um toque de magia, depois que você nota isso começa a aceitar melhor os absurdos. Nada no começo do filme, ou na sinopse, prepara você para isso. 
E aí você percebe que o filme é uma ideia interessante, o problema está no modo como a trama é apresentada.

O bonitão Marshall vive com seu namorado Gabe há sete anos. Gabe trabalha demais e Marshall sente falta de sexo em seu casamento. Ele descobre um site de relacionamentos chamado eCupid e cria um perfil apenas por curiosidade, dizendo que se sente frustrado e tudo o mais nas opções que surgem no menu. Aí o site trava de repente. Marshall desiste e vai pra cama. Durante a noite, o eCupid se instala no computador e no celular do rapaz, tipo poltergeist. O site começa a enviar mensagens, liga a câmera e o gravador quando quer, e também bloqueia mensagens recebidas e as apaga. Além de agendar festas na casa de Marshall e de dar seu endereço para outros homens, para encontros sexuais.
A intenção do site é tirar Gabe da vida de Marshall e lhe dar novas oportunidades no amor (e também uma lição de vida). eCupid (2011) acerta a mão antes do final, vira uma comédia romântica satisfatória, para se ver numa quarta feira chuvosa.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: eCupid
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: JC Calciano (is it just me?)
ELENCO: Houston Rhines e Noah Schuffman

Nenhum comentário: