25.8.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Por conta do reboot (2015), o filme de 2007 acabou se tornando o melhor filme do QUARTETO FANTÁSTICO. O primeiro filme havia sido um ensaio sem grandes pretensões, não era nenhuma mega produção, o estúdio não queria correr riscos, havia um certo charme naquela simplicidade toda. Aí resolveram pegar pesado na continuação. Se o filme não é muito bem visto agora, a culpa é do tempo. Porque, em 2007, ele não decepcionava tanto. Na verdade, o filme tem o mesmo jeitão do segundo filme do Homem de Ferro, de 2010, e pode ser visto por toda a família. A Fox bem que poderia ter investido num terceiro filme, a coisa estava melhorando, bem devagar mas estava sim. 
Mas aí o Chris Evans foi o primeiro a pular fora. Se tornou o Capitão América em 2011 depois de passar uma rasteira em Garrett Hedlund, Channing Tatum, Sam Worthington, Will Smith, Chace Crawford, Kellan Lutz, Ryan Phillippe e também Alexander Skarsgard e Jensen Ackles.

Para os fãs do Quarteto, o filme de 2007 traz tantos defeitos quanto o anterior. Mas ele tem alguns acertos.

O visual do Surfista Prateado está demais. 99% fiel ao gibi, algo raro hoje em dia, ok, algo raro desde sempre.
O casamento de Reed e Sue foi tirado dos quadrinhos também, com o Stan Lee sendo barrado na entrada.
A Mulher Invisível ganhou bastante espaço na trama (até nos quadrinhos isso é raro). É ela quem convence o Surfista a mudar de lado.
Ben e Johnny estão sempre aprontando um com o outro, mais uma coisa extraída das HQs.
Tem um monte de 4s escondidos no filme pra você ficar caçando.
Johnny pega emprestado os poderes dos amigos e vira o ''super Skrull''.

E os problemas.

Mais uma vez, o dr Destino decepciona como vilão. Hollywood não sabe tratar esse cara com o devido respeito. Depois o cara pega a prancha do Surfista e se acha o tal. E sai de cena de uma maneira bem tosca.
Aquele troca troca de poderes, com a intenção de gerar risos (ou de ficar enrolando pro filme poder passar dos 60 minutos na duração), foi bem idiota. 
E a batalha final? Galactus é uma nuvem, uma nuvem caramba (tem gente que diz que conseguiu ver a sombra, do gigante das HQs, no meio dessas nuvens. Eu nunca vi nada). Esse Galactus-nuvem é uma coisa que eu nunca vou perdoar.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: 4, rise of the Silver Surfer
ANO: 2007
PAÍSES: eua, alemanha, reino unido
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Tim Story
ELENCO: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis, Julian McMahon e Laurence Fishburne.

Sem comentários: