25.8.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Depois que a Fox cancelou FUTURAMA (malditos), surgiram os longas animados para a alegria dos fãs. O mais legal de todos foi A DISTANTE E SELVAGEM ERA VERDE, de 2009. Por conta do sucesso desses longas animados, lançados diretamente em vídeo, o seriado foi trazido de volta (mas por pouco tempo, malditos²).
O primeiro episódio da nova temporada precisava arrumar uma boa desculpa para trazer os personagens de volta. Porque o longa de 2009 era um tipo de ''filme de despedida''.
Na trama, o pai de Amy está querendo devastar uma parte da galáxia para construir um ''mini golfe gigante'', sem se importar com as formas de vida que encontrar pelo caminho. Isso faz Leela se juntar a um grupo de ecofeministas na tentativa de salvar várias espécies da extinção. Enquanto Leela e suas amigas estão sabotando os planos do sr Wong, Fry ganha a habilidade de ler pensamentos e entra para uma sociedade secreta que está aguardando o retorno de uma fonte de energia, geradora de vida, que costuma vagar pelo espaço desde sempre. Como o próprio Fry diz no filme, é sci-fi demais.
O filme é tão engraçado quanto bonito, está cheio de cgi e conseguiu trazer de volta quase todos os personagens da série de tv.
É uma pena que as temporadas mais recentes ainda não foram lançadas em dvd por aqui (eu tô parado na quarta). E existe também um box que reúne os quatro filmes.



O jeito é continuar caçando os episódios na Fox, todos os dias, bem cedinho...


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: futurama, into the wild green yonder
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Peter Avanzino
ELENCO: Billy West, Katey Sagal e John DiMaggio.

Nenhum comentário: