16.8.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando CORRA, LOLA, CORRA apareceu na vídeo locadora, eu não sabia nada a respeito do filme. Aluguei a fita e adorei esse ... drama? Policial? Romance? Até hoje não sei dizer, é alguma coisa, algo diferente. Parece ''pulp fiction'', com o ritmo de um vídeo clip, até comprei o CD do filme. Mas eu queria ter o filme também, não estou mais nos anos 1980, não preciso ser rico para ter dois vídeos cassetes em casa. E aí me deparei, pela primeira vez, com uma nova tech. O vhs de ''Corra, Lola, corra'' trazia um sistema anti cópia. Algum tempo depois, descobri como contornar isso, mas a locadora já havia fechado as portas, para sempre. Me pegou de surpresa, eu poderia ter comprado a fita.
Felizmente, o filme ganhou um dvd br alguns anos depois.
O filme conta a mesma história três vezes. É como um daqueles filmes onde a pessoa vive o mesmo dia todo dia, mas ninguém no filme sabe o que tá rolando. São três versões de uma mesma história, com três finais diferentes, tudo depende das decisões tomadas pela protagonista Franka Potente.
Lola recebe um telefonema do namorado Manni (não consigo enxergar Moritz Bleibtreu como hétero). O cara estava levando uma grana violenta numa bolsa e a esqueceu dentro do metrô. O dono da grana, um bandidão, vai matar Manni quando descobrir que ele perdeu os 100 mil marcos. Lola precisa juntar essa grana toda em 20 minutos, senão, o desesperado Manni vai tentar assaltar um mercado.
Ela corre pelas ruas de Berlim e esbarra em outras pessoas, e aí vemos o futuro de cada uma. A trama só vai ter um final feliz, para todos, se Lola tomar certas decisões, não necessariamente as politicamente corretas. 
O filme também tem animações e tela dividida (três anos antes de Jack Bauer).


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Lola rennt
ANO: 1998
PAÍS: alemanha
DURAÇÃO: 81 min
DIRETOR: Tom Tykwer
ELENCO: Franka Potente e Moritz Bleibtreu

3 comentários:

Mike disse...

Sensacional. Mostra como um filme pode ser pop e comercial e ainda trazer um sopro de novidade. E ainda tem de quebra a maravilhosa Franka Potente!

Raphael disse...

Eu amo esse filme tive a sorte de comprar ele em bluray e foi bem baratinho foi R$19.90

Anônimo disse...

No começo do blu ray, em uma época em que a fazenda nacional ainda não era tão muquirana e deixava passar várias coisas sem cobrar aqueles incômodos 60% de importação, comprei uma cópia na Amazon.
Ainda tem legendas em português!