12.8.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Hey, muita gente concorda que BUBBLE é um bom filme. Mas, de uns tempos pra cá, passei os olhos por listas do tipo ''os piores filmes gays já feitos'' e encontrei esse filme de 2006 no meio. Qual é o problema com essa gente? Eu acho que o problema é o final do filme. Você precisa estar no clima certo senão aquele final vai acabar com o seu dia.
Talvez o restante do filme também seja um tanto enganador. Ele começa suave, aí vem o romance e depois fica tenso.
Um grupo de homoamigos, que vive em Tel Aviv, tenta se manter longe da política, pra poder levar uma vida mais tranquila. Noam (o Yossi de ''delicada relação'') conhece um palestino chamado Ashraf, que está ilegalmente na cidade. A turma adota o cara e tenta protegê-lo. Eles vão organizar uma rave pela paz na praia e a polícia pode aparecer no local. 
Aos poucos, o filme vai deixando a comédia e o romance de lado, a coisa vai ficando séria. Judeus e Árabes não deveriam ser amigos, um homocasal então nem pensar. E não tem nada que vai preparar você pro gostinho amargo que fica na boca após o final. É melhor ver o filme como um drama desde o começo. O bonitinho do Ivri Lider aparece numa ponta.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: ha-buah
ANO: 2006
PAÍS: israel
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Eytan Fox (delicada relação)
ELENCO: Ohad Knoller, Yousef Sweid e Daniella Wircer

2 comentários:

Mike disse...

Lembro até hoje a sensação quando o filme acabou: as lagrimas escorriam e a sensação era de ter tomado um soco no estômago.
File sensacional, mas que, definitivamente, nunca vai agradar paladares acostumados a filmes açucarados com finalzinho feliz.

Latinha disse...

Eu gosto muito do filme!!!

Acho interessante que grande parte das pessoas reclamam dos finais "óbvios", mas quando surge algo "diferente" há uma grande reclamação... Não acho que é o final da minha vida, mas acho que dentro do contexto foi interessante...

Fiquei fã do Ohad Knoller! :)