4.8.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Ok, se você quer apreciar o filme, é melhor eu explicar logo de cara como ele funciona. Senão você pode ficar um tanto confuso.
PRIVATE ROMEO é um filme de 2011, é uma versão gay de ''Romeu e Julieta''. O filme faz uso dos diálogos da famosa peça, mas o que você vê na tela não combina com os diálogos. A trama se passa numa academia militar. O filme não tem figurantes, são apenas sete soldados e seu comandante. Logo, alguns atores interpretam dois ou três personagens, se você conhece a peça não vai ficar perdido.
Por alguma razão, os soldados estão numa sala de aula lendo ''Romeu e Julieta'', e fora da sala, como se um deles estivesse fantasiando o filme todo, eles vivem essa romântica história. Alguns rapazes interpretam as personagens femininas, os diálogos ficam intactos, com ''ela'' e ''dela'', ''querida Ama'', ''bela donzela'', etc. O corredor dos dormitórios é uma floresta e a quadra coberta é uma rua de Verona (o filme é um exercício de imaginação). É como se fossem dois filmes fundidos. Nos diálogos temos R&J, mas as cenas nos mostram dois soldados apaixonados numa academia militar.
O final é diferente do final da peça (isso não foi legal), e o filme termina com uma canção, é meio bobo. Mas o restante vale uma espiada. Hale Appleman vale uma espiada, ele começa o filme como Mercúcio e depois vira o pai da Julieta.
E a Julieta, Matt Doyle, andou postando algumas fotos interessantes no instagram recentemente.




FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Alan Brown
ELENCO: Sam Singleton, Matt Doyle, Chris Bresky e Hale Appleman.

Um comentário:

Latinha disse...

Achei interessante o filme... é meio confuso como você falou, mas tem umas cenas bem legais... e oh Julieta!!!

Virei fã do Matt Doyle! <3