23.8.15

CHP CLASSIC


E aí a gente ouve alguém dizendo que BONNIE E CLYDE vai ganhar um remake. Isso não tá certo. O filme de 1967 é baseado numa história real. Qualquer um pode lançar uma nova versão na telona. Mas acontece que, quando falamos de Bonnie e Clyde, todo mundo logo se lembra do filme de 1967, com Warren e Faye. A história dos dois assaltantes de banco já virou seriado e mini série, mas olha só, isso só aconteceu recentemente. Isso prova que o filme é absoluto.

Mas ele não é muito verídico. Ninguém sabe ao certo como Bonnie e Clyde se conheceram, por exemplo. Ela já era a namorada dele quando ambos resgataram o irmão de Clyde da cadeia. E isso não tá no filme. Quando os fatos ficam escassos, o filme traz algo novo. Ao mesmo tempo em que segue a história original, ele também nos mostra o clima dentro da gangue, tipo as brigas entre Bonnie e a cunhada de Clyde. E quando o pessoal faz pose pra foto, vemos uma foto real sendo batida.




Eis uma diferença gritante. A Faye Dunaway é mais atraente que a verdadeira Bonnie, e se veste melhor também. Bonnie conhece Clyde, os dois começam a cometer assaltos, eles ficam famosos e o filme diverte um bocado. Aos poucos a comédia vai abrindo espaço para o drama, o romance e a ação. Enquanto Warren exibe seu corpão, a Bonnie de Faye vai amadurecendo. Há tempo de sobra para se apegar aos personagens e depois se chocar com o final. Um dos finais mais memoráveis da história do cinema.
O filme foi indicado para 10 Oscars, incluindo o de melhor filme. Todo o elenco principal foi indicado. 
O filme pode não ser a versão definitiva de Bonnie e Clyde, tem algumas coisas que a gente nunca vai saber como e quando aconteceram, mas ninguém se atreve a mexer nesse filmão.
No youtubo você encontra um vídeo de 1934 que mostra o que sobrou do carro da dupla quando eles foram pegos pela polícia.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Bonnie and Clyde
ANO: 1967
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 111 min
DIRETOR: Arthur Penn
ELENCO: Faye Dunaway, Warren Beatty, Gene Hackman e Estelle Parsons
PRÊMIOS: vencedor de 2 Oscars (fotografia, atriz coadjuvante - Estelle Parsons)

Nenhum comentário: