17.8.15

CHP CLASSIC


Ok, crianças, temos aqui uma peça de 1962 que virou filme em 1966, foi indicado para 13 Oscars e levou 5 estatuetas pra casa. A peça está sempre em cartaz em alguma parte do mundo, é uma peça muito famosa. Mas, já que a sua primeira sessão de cinema foi um filme qualquer do Harry Potter, talvez você não conheça QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?
E isso é legal, porque o filme tem uma revelação chocante que fez história. Elizabeth Taylor ganhou seu segundo Oscar com esse filme. Todos os quatro atores foram indicados, as atrizes foram as vencedoras, e o diretor Mike Nichols também foi indicado, e esse foi seu primeiro trabalho como diretor.
Miss Taylor e Richard Burton são Martha e George, um casal bem complicado, eles brigam o tempo inteiro. E como eles passam o filme todo enchendo a cara, as brigas ficam bem sérias. Parece que um vai matar o outro a qualquer momento.
No meio do fogo cruzado está um jovem casal, Nick e Honey. Eles ouvem as histórias de Martha e George e participam de um joguinho perigoso de verdade ou consequência. Detalhes íntimos vem a tona, constrangendo a todos. Martha fala sobre seu talentoso filho e como George arruinou a vida do rapaz. Cuidado pra não ficar perdido no final.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: who's afraid of Virginia Woolf?
ANO: 1966
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 131 min
DIRETOR: Mike Nichols (closer perto demais, uma secretária de futuro, a primeira noite de um homem)
ELENCO: Elizabeth Taylor, Richard Burton, George Segal e Sandy Dennis
PRÊMIOS:  vencedor de 5 Oscars (atriz, atriz coadjuvante, fotografia em preto e branco, direção de arte em preto e branco, figurino em preto e branco)

Um comentário:

José Paulo Herreira Bueno disse...

Adoro esse filme, e tenho há alguns anos um dvd que eu devo ter pago 20 conto. É bastante indigesto, não é pra qualquer um.