10.7.15

QUEM É QUEM NO MUNDO DOS BLOQUINHOS


Uma boneca da princesa Adora, ainda na caixa, por 500 mangos. Uma Enterprise com suporte por 380. Máscara do Jason, com uma rachadura cheia de sangue, 150 reais. Existem vendedores que sabem o verdadeiro valor de uma peça de colecionador. Eu odeio essa gente, mas fazer o quê? O boneco do dr McCoy, com 30 centímetros de altura, fiquei com medo de perguntar o preço. Colecionadores precisam ser espertos, hoje dois caras tentaram me enganar.

Eu vi um boneco Lego segurando uma filmadora. Eu tenho todas as peças do boneco em casa, eu poderia montar um igual, eu só queria a filmadora. Eu perguntei o preço do boneco e o vendedor me disse que ele não estava a venda.

- Esse boneco é o George Lucas, é o meu mimo, é um boneco raríssimo.

Que mentiroso. Eu já vi o boneco do Lucas numa animação, não é o mesmo. Se o cara não quer vender, é porque ele acredita que aquele boneco é o George Lucas de verdade, ele foi enganado por alguém. Eu disse que tinha todas as peças em casa, cada uma veio de um boneco diferente, posso montar um igual, mas o cara nem me deu bola.
Aí eu perguntei - quanto custa a garota gótica?
A garota gótica foi lançada no começo deste ano. Eu já tenho uma. Eu só queria a peça de cabelo, pra colocar na minha Xena.

- Você sabe quem é ela? perguntou o vendedor.
- É a garota gótica, eu respondi, foi lançada este ano na série mini figures, aqueles envelopes de 13 reais.
Mais uma vez, o cara não ouviu uma única palavra que saiu da minha boca. E aí ele disse:
- Essa é a Christina Ricci (ó céus), ela é uma boneca raríssima (whatta fuck?), veio junto com um castelo mal assombrado (?????) e custa 30 reais.
Mentiras mentiras mentiras, esse cara não vai levar um centavo meu.
Fui até o fundo da galeria e encontrei outro vendedor.
Lá estava a Scarlett Johansson como Viúva Negra. A mesma roupa do filme, uma pistola em cada mão. Eu queria aquela peça de cabelo e a cabeça dela também.
O vendedor estava conversando com outro cara, sobre filmes. Ele detestou o novo Exterminador e deu nota dez pro Jurassic World.

- Quanto custa a Viúva Negra?
- Eu não tenho ela.
- Ela está bem aqui, olha.
- Ah, essa é a moça dos Jogos Vorazes. É uma boneca raríssima.

Fala sério, eles estão mancomunados. Ou, meu novo corte de cabelo me deixa com uma cara de idiota. Resolvi não comprar nada.
Depois, fiquei pensando. Ao mexer na minha caixa de peças sobressalentes, eu já montei uma Madonna de Lego. Também tenho um Munn-Rá, um Michael Jackson, uma Xena, He-man, o exterminador do futuro, o Neo, o Gerard Butler como Leônidas e até um Zé do Caixão. Tenho dezenas de bonecos que a Lego nunca lançou ou pretende lançar, só misturei as peças, fiz até um Channing Tatum e um Joe Manganiello como strippers. Eu poderia vender essas peças por aí, por 30 ou 50 mangos, dizendo que são ''raríssimas'' também.
Mas eu me sentiria mal depois por ter enganado outras pessoas. 
Não piso mais naquela galeria.

Nenhum comentário: