22.7.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


ANFETAMINA chegou a ser exibido no Brasil (no mix, se não me engano), mas ainda não vi um dvd por aí. E sei que existe até um blu do outro lado do mundo. ANFETAMINA é um filme temático, de Hong Kong, que foi lançado em 2010. Muita gente reclama das cenas de sexo e de nudez, elas são muitas, mas os heterocriticos e os homocriticos concordam numa coisa: esse filme vai te dar apenas duas opções, ou você vai adorar, ou você vai odiar.

Daniel (o bonitão Thomas Price) é um cara bem sucedido e assumidamente gay que está de passagem por Hong Kong. Ele conhece um heteroprofessor de natação chamado Kafka e se apaixona por ele. Aí o negócio fica meio estranho. Kafka também começa a sentir algo por Daniel, é amor, não atração, afinal, o rapaz é hétero. 
Hétero e complicado. Ele não ganha muito bem e ainda por cima é viciado em drogas. Daniel precisa tolerar muitas coisas para poder ficar ao lado do carinha. Sexo entre eles é outra complicação.
O filme tem muitos momentos estranhos, aprenda a separar as sequências de sonho e de fantasia, e os diálogos são bem fraquinhos. Então você precisa fazer uma forcinha para desenterrar a mensagem do filme. Muita gente acha que o filme é uma droga, eu acho que ele tem alguns momentos bem inspirados, tropeça algumas vezes, mas depois impressiona.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL:  an fei ta ming
ANO: 2010
PAÍS: hong kong
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR:  Scud
ELENCO: Byron Pang e Thomas Price.

Nenhum comentário: