29.7.15

GALERIA DO TERROR


Se você é fã da franquia ''Premonição'', dê uma olhada em O ÚNICO SOBREVIVENTE. Com toda certeza, este filme de 1983 serviu de inspiração para ''Premonição''. Mas você precisa ter um pouco de paciência, porque o filme demora muito pra decolar.

O filme começa com uma mulher que costuma ter visões do futuro, mas ninguém nunca acreditou nela. Ela previu um desastre de avião e não pôde fazer nada a respeito. O avião caiu e uma moça sobreviveu, ainda sentada na poltrona e rodeada de pedaços de corpos (cena legal). Ela é a única sobrevivente e não sofreu um arranhão sequer.

A moça começa a namorar um médico e o filme começa a ficar lento. Antes de chegar na metade do filme, a coisa esquenta. Ela começa a ver gente morta. Gente que está tentando provocar sua morte (através de acidentes). A mulher maluca do começo do filme a encontra e lhe diz que ela não deveria ter sobrevivido, é por isso que os mortos a querem morta. Ela não acredita nessa história e se recusa a ouvir os avisos da tal vidente. Todas as pessoas que, acidentalmente, se envolvem com o caso (testemunhando os apuros sobrenaturais da moça) acabam mortas.
O final é demais de melhor de bom. Tem um pouco de ''A profecia'' na trama, mas não deixa de ser um filme bem original. Aluguei em vhs por causa da caveira que aparece no poster, saindo de uma tela de radar. Isso não tá no filme, porém, não me decepcionei.
















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: sole survivor
ANO: 1983
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 85 min
DIRETOR: Thom Eberhardt
ELENCO: Anita Skinner, Kurt Johnson e Robin Davidson.

Nenhum comentário: