15.7.15

GALERIA DO TERROR


Tem muita coisa legal nesse filme.

É baseado num livro de Stephen King. O cara também escreveu o roteiro, tem alguns furos (só porque o livro tem tempo para dar detalhes e o filme não) e um final levemente diferente, e ele aparece numa ponta vestido de padre.

O protagonista é lindão.

É um filme de terror com um gato, eu não gosto de gatos, então tá beleza. Tem um garoto zumbi também, eu não gosto de crianças, então tudo bem. E que tal a canção tema dos Ramones?

CEMITÉRIO MALDITO é um filme de 1989, quase um terror light, pode ser visto por crianças, eu via o filme com minhas irmãs, todo mundo curtia. Na trama, uma família se muda para uma nova cidade. A nova casa fica perto de uma perigosa rodovia. Não demora muito, o gato da família é atropelado (meu york quase foi atropelado hoje porque atravessou a rua para brigar com um rottweiler (sim, ele é maluco) e aí eu me lembrei do filme). 
Mas se eu enterrasse o york num cemitério índio, no meio do deserto, ele voltaria como um york do mal.
Depois do gato, é a vez do garotinho Cage. A sequência do atropelamento foi chupada do primeiro Mad Max. Eu sempre quis ver um making of do filme, numa determinada cena o paizão acorda e bate a testa no criado mudo, isso tava no roteiro ou foi um acidente? Parece que doeu pra caramba.

Em 1992 o filme ganhou uma continuação desnecessária com o John Connor Edward Furlong. Já tentaram transformar CEMITÉRIO MALDITO num seriado de tv, não sei se a ideia vingou.















FICHA TÉCNICA:

TÍTULO ORIGINAL: pet sematary
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETORA: Mary Lambert
ELENCO: Dale Midkiff, Denise Crosby e Fred Gwynne.

Sem comentários: