9.7.15

GALERIA DO TERROR


Os clones do filme ''Tubarão'' apareceram ainda na década de 1970. Talvez TINTORERA tenha sido o primeiro deles. O filme é de 1977 e o mega sucesso de Steven Spielberg foi lançado em 1975. Filme mexicano (falado em inglês) de baixo orçamento, TINTORERA, como é chamado o tubarão tigre por lá, conta a história de dois homens (eles tiram a roupa, o moreno é interessante), no começo eles brigam por causa de uma mulher mas depois viram amigos. E aí aparece outra mulher e eles formam um triângulo amigável.
Esqueça o tubarão, o filme é uma mini novela. As aparições do bicho são raras, o filme passa mais tempo em terra firme. E quando pinta o tal tintorera, temos animais de verdade nadando na frente da câmera, nada de bonecos animatrônicos. Infelizmente, quando um tubarão é morto no filme, um tubarão é realmente morto no filme. Eles não podem dizer que ''nenhum animal se feriu durante as filmagens''.
A batalha final é meio confusa porque acontece durante a noite. E depois pinta uma música romântica pra fechar o filme. Tem um jeitão de soft porn, até os homens mostram tudo e aí você se esquece do tubarão.















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1977
PAÍSES: méxico, reino unido
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: René Cardona Jr
ELENCO: Susan George, Hugo Stiglitz e Andrés García.

Nenhum comentário: