15.7.15

E POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Um dos meus filmes favoritos, ok, ele tem uns lances bobinhos, mas eu era criança e amava tudo aquilo, O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS vai virar seriado de tv. Escrito pelo mesmo cara que escreveu o filme de 1984, o seriado não vai ter a mesma trama, parece que vai se concentrar apenas nas batalhas espaciais.
O filme ganhou um dvd br, mas é daquela distribuidora maldita que lança uma caixa mais feia que a outra, até parece que a gente tá levando um pirata. Estou esperando por um lançamento mais caprichado, esse filme merece.
O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS foi um dos primeiros filmes a usar computação gráfica. A saga de star wars havia acabado no ano anterior, com ''O retorno de Jedi'', e esse filme chegou na hora certa para quem queria ver mais batalhas espaciais na telona. E havia um bônus, o protagonista é um terráqueo que joga videogame. Pronto, você já se identificou com o filme.
O adolescente Alex se tornou famoso na vizinhança ao bater o recorde de um arcade espacial chamado Starfighter. Acontece que a máquina foi deixada na Terra por alienígenas. Eles estão procurando por pilotos, tem uma guerra rolando na galáxia, e o game era apenas um teste de habilidades. Alex é abduzido por um cara num carro voador, baseado num DeLorean (dois anos antes de ''de volta para o futuro''), e se torna um piloto espacial.
A cgi do filme dá um show nas batalhas espaciais. Em star wars, a gente só via miniaturas, as naves tinham um movimento limitado, a nave de Alex gira em todas as direções e o filme tem um visual muito mais colorido e brilhante. A maquiagem dos aliens também tá caprichada.  
Em 2009 prometeram uma continuação, cuja trama se passaria 25 anos após o filme de 1984. Mas o projeto não foi pra frente.

Sem comentários: