30.7.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Quando os Gremlins apareceram em 1984, cara, foi o maior sucesso. Os clones caça níqueis surgiram rapidinho, e cada novo filme conseguia ser pior que o anterior. Em 1986 vieram as Criaturas (critters), o primeiro filme da franquia até que é engraçadinho. Em 1987 surgiram os Munchies, um dos piores filmes que eu já vi na vida. Ninguém conseguia recriar os bonecos animados do filme de 1984. Os critters abriam a boca e se curvavam. E os Munchies ... bem ... o filme tá no youtubo, caso você queira sofrer um derrame.

E aí chegamos em 1988, HOBGOBLINS !!!!
Eles são pequenos, com poucos movimentos, às vezes abrem a boca. E só não são mais ridículos que os Munchies porque aparecem muito pouco no filme. Ok, o pessoal reconhece que os fantoches são de quinta categoria. Os Munchies passam boa parte do filme muito bem escondidos, até chegar na batalha final. E os Hobgoblins quase não dão as caras no próprio filme.

Na trama, temos um rapaz, sua namorada, alguns amigos loucos por sexo e alguns valentões querendo briga. Vez ou outra, aparecem esses pequenos aliens que têm a capacidade de realizar as fantasias dos humanos, e depois eles matam a pessoa. Ceeerto, marionetes que nunca saem do lugar, se você não consegue fugir dessas coisinhas você é um idiota.

O pessoal quase nem liga pros monstrinhos, os rapazes, muitos são bonitões, só querem fazer sexo. E a gente nem vê a destruição das criaturas, eles são meros coadjuvantes. O filme ganhou uma continuação em 2009, com o mesmo diretor barra roteirista. Tem alguns atores bonitões no elenco, tipo Dan Glenn, e desta vez o filme é descaradamente uma comédia, com os mesmos fantoches do filme de 1988 (e eles aparecem bastante na tela !!!). Mas isso não quer dizer que se trata de um bom filme... Pra isso temos os Gremlins.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Rick Sloane
ELENCO: quem se importa?

Sem comentários: