21.7.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Efeitos especiais fraquinhos e efeitos de som do tipo Famicom, hey, é uma droga, mas esse é o charme da coisa. Tão tosco que diverte. Reúna os amigos e prepare a pipoca, é noite de ''filme ruim''.

''Pembalasan ratu pantai selatan'' é um filme da Indonésia de 1989. Se chama ''A caçadora de almas'' no Brasil e ''Lady Terminator'' nos isteites. Isso porque o filme é uma versão feminina de ''O exterminador do futuro''. Embora sua trama tenha um início bem diferente.

A rainha dos mares do sul não consegue encontrar um homem que a satisfaça na cama. Após o sexo, uma enguia sai da vagina da rainha e devora o pênis de seus amantes. Aí ela encontra um cara bonitão e o leva pra cama. Ele também é mais esperto que ela. Ele consegue pegar a enguia e magicamente a transforma numa adaga. A rainha fica furiosa e, antes de desaparecer, ela diz: daqui a 100 anos, eu vou me vingar matando sua bisneta.
Cem anos depois, em 1989, uma moça tenta encontrar o local onde ficava o castelo da rainha e acaba se tornando a nova encarnação da rainha dos mares do sul (cena grotesca, nem vou descrever).
Aí ela sai do mar completamente nua e o filme vira um ''exterminador do futuro'' descaradamente. Ela encontra dois punks, faz sexo com eles, a enguia come os pênis e a moça fica com as jaquetas de couro.
A tal da bisneta é uma cantora, e ela recebe a ajuda de um policial bonitão. Os dois passam o filme todo fugindo da exterminadora. Ela não é uma máquina, mas age como se fosse, é estranho demais. 
O final tá cheio de ação, ou algo parecido, com muitas explosões. Porém, a vilã deixa o palco de uma maneira bem idiota. Ela merecia mais.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: pembalasan ratu pantai selatan
ANO: 1989
PAÍS: indonésia
DURAÇÃO: 82 min
DIRETOR: H. Tjut Djalil
ELENCO: Barbara Anne Constable, Christopher J. Hart e Claudia Angelique Rademaker.

Nenhum comentário: