12.7.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Filme italiano de 1964, ganhou uma dublagem em inglês e o herói Maciste passou a se chamar Hércules. Chegou ao Brasil como ''Maciste e a rainha de Samar'', mas virou HÉRCULES CONTRA OS HOMENS DA LUA quando ganhou um dvd. Infelizmente, o áudio italiano não está disponível no disco, e você vai encontrar muitas fotos do filme na web que estão mais nítidas que o dvd. O filme não foi remasterizado, não ganhou qualquer tipo de limpeza, a imagem do dvd é sofrível. Que pena, tem alguns italianos gostosos no elenco.
Hércules (o ator Sergio Ciani já foi Hércules ou Sansão ou Golias em outras nove produções) é chamado para salvar a cidade de Samar. Desde que um meteoro caiu nas redondezas, o povo é obrigado a fazer sacrifícios humanos, a cada mês, para aplacar a fúria da montanha. Na verdade, homens da Lua vivem no local. Eles precisam do sangue da meia irmã da rainha de Samar para reviver Selena, a rainha da Lua. Como a rainha de Samar é uma aliada dos alienígenas, Hércules é obrigado a enfrentar o exército de Samar para libertar o povo.
O filme tem pouca história para contar, então ele enrola bastante. As cenas de luta são bem decepcionantes. Sempre que Hércules, ou Maciste se preferir, usa sua super força, pinta um close dos músculos do cara. 
Momento impagável: a rainha Samara coloca Hércules numa armadilha mortal, o cara usa sua super força para escapar da morte. Samara fica impressionada. Ela dispensa os guardas armados e ordena que Hércules seja levado até o quarto dela. Safada...
Depois de muita enrolação, o filme fica sem tempo e o desfecho é vapt vupt e sem graça.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Maciste e la regina di Samar
ANO: 1964
PAÍSES: itália, frança
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Giacomo Gentilomo
ELENCO:  Sergio Ciani, Jany Clair e Anna Maria Polani.

Nenhum comentário: