22.7.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando John Woo apareceu em 1997 com ''A outra face'' (John Travolta e Nicolas Cage trocando de rosto), ele chamou a atenção de muita gente. Em 2000 ele foi parar na direção de ''Missão Impossível 2'' e o filme arrecadou uma bilheteria absurda. Aí todo mundo disse que o cara reinventou os filmes de ação. Não demorou muito, o povo começou a querer filmes mais cerebrais, haviam muitas cenas de ação em ''MI2'' que a gente não conseguia engolir.
Antes de ''MI2'', e antes de ''A outra face'', o cara dirigiu um filme mais humilde. A ÚLTIMA AMEAÇA também tem cenas de ação que são legais e também traz John Travolta como vilão. O filme investe pra caramba no cara, e o mocinho, Christian Slater, está bem apagado.
Na trama, Travolta e Slater estão transportando duas armas nucleares num jato. Slater é traído pelo amigo, que o ejeta para fora do avião. Em seguida, o vilão também deixa a aeronave e permite que o jato atinja o chão, sem detonar as ogivas. Travolta e seus amigos terroristas vão recuperar as ogivas, que serão colocadas num trem. Enquanto o cara chantageia o governo norte americano, Slater, que sobreviveu a queda, se une a uma patrulheira, e eles começam a seguir o rastro dos bandidos. 
Em comparação com outros filmes do diretor, A ÚLTIMA AMEAÇA tem cenas de ação mais ''pé no chão''. As melhores sequências estão no final, a bordo do trem que carrega as ogivas. Não é um filme que vai mudar sua vida, é apenas diversão sem compromisso. É um filme pipoca, mas mantêm aquele jeitão sério dos anos 1990. Não vai ofender o seu intelecto.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: broken arrow
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: John Woo
ELENCO: John Travolta, Christian Slater e Samantha Mathis.

Nenhum comentário: