12.7.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Filme dinamarquês de 1978 que você não deve assistir da maneira errada. Ceeerto, então, tem uns quatro garotos homossexuais na trama, você pode chamar VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO de ''filme temático'', mas a sexualidade deles não importa muito.
A trama se passa num colégio interno para garotos. Eles precisam se unir contra o diretor, cristão e abusado, que dita as regras, fazendo a escola parecer uma prisão.
Bo descobre sua homossexualidade quando se aproxima de Kim, que é filho do diretor, e eles começam a namorar. O aviso de ''classificação 18 anos'' no dvd é um exagero. Os pivetes ficam nus durante o banho, mas ninguém faz sexo no filme, há apenas insinuações. Não importa quem está pegando quem, os meninos, gays e héteros, se unem para enfrentar o diretor autoritário e também outros garotos de uma gangue local. 
O filme é bem paradão, demora muito para encontrar um rumo. O ano é 1978 e os meninos usam um corte de cabelo da moda. Quando pinta uma menina entre eles, a gente não consegue separar os gêneros, até as roupas são andrógenas. Achei que Kim era uma menina se passando por menino, aí ele tirou a cueca. Fiquei confuso em alguns momentos.
O final é tão escandaloso que o filme acaba abruptamente, para evitar algumas desgraças.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: du er ikke alene
ANO: 1978
PAÍS: dinamarca
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORES: Ernest Johansen e Lasse Nielsen
ELENCO:  Anders Agensø, Peter Bjerg e Ove Sprogøe.

Sem comentários: