23.7.15

blu-ray - GAME OF THRONES 4ª temporada


Outro presente do Anselmoon, outra caixa azul e preta. Não sei por que o terceiro box saiu completamente branco, não combina com as outras caixas. A quarta temporada é baseada na segunda metade do terceiro livro. No geral, ainda é um seriado bastante previsível (caso você tenha lido o livro), mas existem novidades e alterações. Eu fiquei surpreso. Porém, George Martin é um dos produtores da série e já escreveu alguns episódios. Se ele acha que essas alterações não vão comprometer o futuro da saga tudo bem.

O legal foi ver o seriado amarrando algumas pontas soltas dos livros, pontas que existem desde o primeiro livro. O autor deve achar que são irrelevantes, por isso nunca mais tocou no assunto, mas essa temporada resolveu amarrar essas pontas. Uma delas, sobre a morte de Jon Arryn, acaba criando uma certa confusão a respeito do que foi mostrado na primeira temporada.
Outra coisa legal são as cenas estendidas. Capítulos do livro que ganharam mais detalhes, ficou ótimo. Personagens secundários, que nunca protagonizaram seus próprios capítulos nos livros, ganharam mais espaço e aconteceram muitos encontros inéditos. E esses encontros não modificaram a trama do livro.

Fiquei chateado porque Catelyn Stark não foi trazida de volta. E também porque quatro bonitões foram mortos.
Pela primeira vez, há um aviso nos discos informando quais são os episódios que estão ali dentro (finalmente). Os extras também estão caprichados, e são muitos.
Pra variar, como acontece desde o primeiro box, as legendas não respeitam as traduções dos livros. Alguns nomes de lugares ainda estão em inglês, outros foram traduzidos ao pé da letra. E tem algumas palavras comuns que nem sequer foram traduzidas. As legendas estão em ''quase'' português.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: game of thrones
ANO: 2014
TEMPORADA: 4
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 51 min

Um comentário:

Anônimo disse...

invejinha branca... do boy e do box kkkkkkk