2.6.15

POR ONDE ANDA ESSE SERIADO DE TV?


O ano de 1997 deveria ter sido o ano do Spawn. 
O filme não era muito diferente das HQs, o que irritou os fãs foi a violência moderada, ele tinha uma classificação 12 anos. Os efeitos especiais eram confusos para disfarçar a realidade, eles não eram efeitos de ponta, essa era a realidade, só estavam lá para encher nossos olhos. A capa viva do personagem era um efeito, mas não podia ficar lá durante todo o filme, isso iria sair caro. E o filme ainda tinha momentos engraçadinhos, pfff.
No mesmo ano, a HBO lançou a série animada. SPAWN, O SOLDADO DO INFERNO era o oposto do filme. Lembrava bastante as HQs, era adulto, obscuro e tinha poucas células de animação para dar aquele realismo. E tinha também sexo, nudez e muita violência, é HBO. 
Spawn colocava a série animada do Batman no chinelo. Mas durou apenas 3 temporadas, totalizando 18 episódios. Não deixa de ser um marco na história da animação televisiva, ganhou alguns prêmios, ao contrário do filme que foi esquecido rapidinho. No Brasil, fitas em vhs foram lançadas, sem cortes, trazendo a série completa. Eu comprei todas e ... bom ... agora já era. Um único dvd foi lançado em 2002, trazendo os primeiros episódios da primeira temporada. Eles foram compactados num filme de 87 minutos, e numa versão bem educadinha.
A HBO lançou um pack em 2007 com a série completa, comemorando os dez anos do seriado. Aqui no Brasil, só podemos matar saudade da série pelo youtubo, vários episódios estão lá, e com legendas em PT.

Sem comentários: