16.6.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu descobri que ele está no youtubo, na íntegra e com a dublagem dos anos 1980. Legal. Qualquer dia eu dou uma olhada. Mas eu quero saber do dvd. A TERRA QUE O MUNDO ESQUECEU é um filme de 1975. Foi exibido pela Rede Globo certa vez, tarde da noite. Eu não o vi até o final porque não conseguia me manter acordado. Lembra dessa época? Você dormia na frente da televisão e quando acordava no dia seguinte você se via magicamente deitado na sua cama. Quero ver se minha mãe consegue me carregar agora.
Essa foi a primeira vez que vi humanos e dinossauros juntos num mesmo filme. No dia seguinte já estava desenhando dinossauros em todo canto. O filme não usava stop motion, todos os dinos eram bonecos.
A trama se passa durante a primeira guerra mundial. Um submarino alemão recolhe alguns náufragos ingleses e depois pega uma curva errada e vai parar numa ilha dominada por dinossauros, e tem homens pré históricos também.
Em um determinado momento, o pessoal atira contra dois estiracossauros, que só estavam rugindo lá no fundão da mata (o filme prefere evitar confrontos diretos - colocar humanos e dinos na mesma cena sai caro). Um dos animais cai morto e, antes de entrar o intervalo comercial (a gente chamava aquilo de ''reclame''), você pode ver uma lágrima caindo do olho do bicho. Eu chorei muito, mas cai no sono antes do filme voltar.
O filme ganhou uma versão estendida em dvd, lá fora, uma continuação em 1977, que eu nunca vi, e um remake totalmente dispensável em 2009.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the land that time forgot
ANO: 1975
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Kevin Connor
ELENCO: Doug McClure, John McEnery e Susan Penhaligon.

Nenhum comentário: