3.6.15

livro - O RETORNO DO CAPITÃO KIRK


Quando vi esse livro, trazendo o capitão Kirk e o capitão Picard na capa, achei que se tratava de uma novelização do filme ''Generations'', de 1994. Mas se trata de uma aventura inédita. E aí eu vi ali embaixo, ''escrito por William Shatner''. Ah, essa não. O cara vai transformar o capitão Kirk num deus grego que vai pegar todos os rabos de saia da galáxia. Felizmente, Shatner foi humilde, e o livro tem outros dois autores também.
Esse livro dá continuidade ao filme ''Generations'', começa alguns dias após o final do filme. O livro respeita todos os filmes e seriados da franquia Star Trek, está cheio de referências, uma verdadeira jornada nas estrelas, não deixa de lado os episódios da ''Nova Geração'' e nem os filmes com o elenco original da série clássica.
Na trama, Riker recebe a missão de levar os restos mortais do capitão Kirk de volta para a Terra. Nesse momento, uma comandante romulana rouba o corpo do capitão. Ela fez um pacto com o borgs, as duas raças planejam atacar a Federação a partir da zona neutra. Usando uma tecnologia de uma raça extinta e esquecida, os borgs trazem Kirk volta à vida. A romulana faz uma lavagem cerebral no cara e o faz acreditar que o capitão Picard é seu inimigo. Enquanto o desmemoriado Kirk tenta encontrar Picard, o embaixador Spock (com mais de 100 anos) tenta descobrir quem roubou o corpo de seu velho amigo. Picard vai até o centro da galáxia para investigar uma possível atividade borg e descobre uma coisa incrível sobre seus inimigos.
O livro guarda muitas surpresas, qualquer fã fica maluco ao ''ver'' as duas gerações de Star Trek reunidas. Antes do final surgem referências ao filme de 1979 e um ''convidado especial''. Você fez bonito, William Shatner, o final foi muito tocante.



FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star trek, the return
ANO: 1996
AUTORES: William Shatner, Judith e Garfield Reeves-Stevens
PÁGINAS: 415
EDITORA:  sci-fi books

Nenhum comentário: