10.6.15

GALERIA DO TERROR


 Depois que ''Pânico'' mudou a cara do terror, vieram os inevitáveis clones. O primeiro foi ''eu sei o que vocês fizeram no verão passado''. Não era muito diferente de ''Pânico''. Porém, o clone seguinte, trouxe novidades. Desta vez, não havia nenhum serial killer no filme. PREMONIÇÃO era tão original que acabou gerando uma franquia que já conta com seis filmes. E todos esses filmes seguem a mesma fórmula do primeiro filme, é por isso que só tenho o primeiro ''Premonição'' aqui em casa. 
Alguém tem uma premonição no começo do filme, sem nenhuma boa explicação, e acaba salvando os amigos de uma futura tragédia. Depois a própria Morte vem e tenta pegar cada um deles. 
Essa é a grande sacada. A Morte não tem uma aparência física e suas ações, no mundo dos vivos, são bem discretas. As cenas de morte precisam ser bem criativas para passar uma aparência de ''morte acidental''. A Morte não gosta de fazer propaganda de seu próprio trabalho. 
Destaque para a cena do ônibus. Uma das melhores cenas de morte da História, veio junto com um susto daqueles e virou moda. Um recurso que os filmes de terror usam até hoje.
E tem também o Kerr Smith e o Seann William Scott no elenco, ambos com ''corpos normais''. Depois disso, viraram marombeiros que não conhecem limites, eca.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: final destination
ANO: 2000
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: James Wong
ELENCO: Devon Sawa, Ali Carter, Seann William Scott e Kerr Smith.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Seann William eh tesudinho, mas o Kerr Smith sempre foi meu sonho de consumo, adorava e assisti a serie toda de Dawson`s Creek soh por causa dele!!!!