28.6.15

dvd - VAMPIROS NO CINEMA


Mais uma caixinha da Versátil. Espero que apareça um volume dois algum dia, porque, essa caixa, veio com apenas 4 filmes (as outras caixas da coleção trazem 6 filmes). E desta vez, o tema é Vampiros. NOSFERATU (1922) é um ótimo representante, mas outros clássicos deveriam fazer parte do pacote. Então tá, temos um filme alemão, um italiano, um norte americano pipoca e um mexicano, e eles estão na caixa porque foram dirigidos por gente famosa.

Os brindes de sempre, o poster original de cada filme


NOSFERATU (1922)
Adaptação não oficial do livro ''Drácula''. A família de Bram Stoker abriu um processo e várias cópias do filme foram destruídas. Eles mudaram muita coisa, até o nome do vampiro (conde Orlok) e mesmo assim o diretor F.W. Murnau se deu mal no tribunal (uau, que rima). Esse filme já faz parte da minha coleção há anos e ele já passou pelo blog algumas vezes. Até hoje não entendo o pobre vampiro do filme. Com séculos de vida, ele teve o mesmo fim de um vampiro amador.


CRONOS (1993)
Escrito e dirigido por Guillermo del Toro. O filme tem uma maquiagem caprichada, o Ron Perlman no elenco e um jeitão de ''conto de Stephen King''. Não é exatamente um filme de vampiros, é algo próximo disso. Um antiquário encontra um escaravelho de ouro dentro de uma estátua. Se trata de uma maquininha que foi inventada por um alquimista do século XVI e que traz um segredinho nojento em seu interior. O artefato se alimenta do sangue do pobre homem e lhe dá vida eterna. Um ricaço à beira da morte está procurando pelo escaravelho, e ele pelo menos conhece as instruções de uso. O corpo do antiquário começa a sofrer mudanças e ele não sabe o que deve fazer. É Guillermo del Toro, filme com cara de gibi.


QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO (1987)
Escrito e dirigido pela Kathryn Bigelow, ela mesma. A moça arrasa nesse filme, ela se casou com James Cameron em 1989, mas dá pra ver que eles já trocavam figurinhas em 1987. Ou pelo menos, trocavam atores, olha só o Bill Paxton, o Lance Henriksen e a Jenette Goldstein no elenco. Agora sim temos um filme assumidamente sobre vampiros. O jovem Adrian Pasdar conhece uma moça e ela morde seu pescoço. Antes de se transformar em vampiro, o rapaz é sequestrado pela gangue vampiresca e é obrigado a viajar com eles. Mas o pessoal vai deixar o garoto torrando no sol se ele não aprender a se alimentar. Ele se recusa a matar pessoas e sobrevive bebendo o sangue da namorada vampira, depois que ela se alimenta. Enquanto isso, o pai e a irmã do rapaz estão procurando por ele. Três momentos alucinantes: o massacre no bar, a tensa reunião de família no apê dos vampiros e o clímax ao amanhecer.


A NOITE DOS DEMÔNIOS (1972)
Filme italiano meio vampiresco, meio zumbinesco, meio bruxesco, também não é exatamente um filme sobre vampiros. Um cara, meio Fassbender, é encontrado numa floresta com as roupas rasgadas, ele não diz uma palavra e acaba sendo internado numa clínica. Uma moça aparece para vê-lo e ele fica maluco. Preso numa camisa de força, ele começa a recordar sua trágica aventura. Seu carro quebrou no meio do nada e ele foi pedir ajuda numa casa no meio do nada. Uma estranha família vive ali, quando cai a noite a casa é lacrada. Eles estão com medo de alguma coisa. Uma mulher de preto vaga pela floresta, a família foi amaldiçoada (por alguma razão, o filme não explica) e ninguém conta nada pro visitante. O clímax é meio ''evil dead'' e o desfecho é desconcertante.

Um comentário:

Anônimo disse...

vi esse box numa loja virtual e fiquei com os olhos brilhando. esta na minha lista e uma série baseada no livro do Stephen King também

Queria uma box desse dos filmes do Dario Argento. Só tenho Suspiria e Prelúdio para Matar. =/