5.6.15

dvd - HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO


Tentar colocar um homofilme brasileiro no Oscar foi uma inovação daquelas. Mas a gente já sabia que o filme não iria muito longe. Ele pode ser todo certinho, porém não há nada de especial nele, é bem tranquilo, sem fortes emoções. Ganha pontos por ser brazuca e não ser homo-ofensivo barra estereotipado ou dramático demais. Na verdade, chega a ser estranho ver o garoto sofrendo bullying por ser cego, nunca soube de estudantes fazendo esse tipo de coisa.


O dvd e o blu trazem os mesmos extras. Tem um making of de 30 minutos, cenas deletadas, teste de elenco e comentários em áudio. O curta metragem no qual o filme foi baseado, ''eu não quero voltar sozinho'', faz parte do pacote e tem uma opção de final alternativo. Outro homocurta metragem famoso do diretor está presente nos extras, o curta ''Café com leite''.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alessandro, quando sai a segunda parte do especial do Batman?

Anónimo disse...

indo comprar agora ... sempre quis 'Café com Leite' na minha coleção

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a segunda edição do Batman vai ser publicada este mês

Rafael Caribé disse...

A idéia é justamente ser um filme de cotidiano, mostrando tudo com uma delicadeza notável. Acho que o filme não apenas representou bem o país (alías os últimos anos eles vem acertando nas escolhas...) como fez boa carreira (prêmio da crítica na mostra paralela de Berlim, estreou em vários países na Europa e nos estados unidos, citado pela indieWare entre os filmes estrangeiros que podiam surpreender...) Esse ano o Brasil parece que volta a ter chances, a escolha parece ficar entre Casa Grande, Sangue Azul e (mais possivelmente) Que Horas Ela Volta? (mas vai ter que estrear a tempo), que foi premiado em Sundace e Berlim. Tem tbm um de homo-temático na jogada, Beira-Mar, tbm exibido em Berlim.