22.6.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Lá vamos nós de novo. Eis a lista das boas intenções. Mas fazer um filme brasileiro usando o padrão norte americano é meio complicado. O filme OS 3 se daria bem melhor usando um padrão francês. Porém, não adianta nada dar uma de moderninho se o elenco não ajuda. O roteiro também precisa de um pouco mais de ousadia. A má vontade do elenco está presente no making of do filme, você nunca vai ver um making of como esse, todas as brigas internas foram documentadas. Um dos rapazes diz que espera que a atriz principal seja substituída, porque ele não gosta dela, e ainda ofende a moça. O coitado do diretor faz o que pode, os atores questionam o roteiro o tempo todo e se recusam a fazer algumas cenas que eles acham que são estúpidas demais ou desnecessárias. Transformar essa zorra no making of do filme é uma ideia bem estranha, teria sido bem melhor lançar um dvd sem extras.

Na trama, três estudantes se encontram numa festa em São Paulo. Rafael e Camila ainda estão procurando por um canto, então o Cazé conta que seu ap é grande o suficiente para os três. Eles vão passar os quatro anos de faculdade juntos no ap. Rapidinho, a moça exige um juramento, nada de sexo entre eles. 
Do nada, ela aparece grávida, mas logo diz que vai fazer um aborto (cena vapt vupt totalmente sem noção). Na facul, eles criam um projeto, um tipo de big brother via internet para vender os produtos que estão espalhados pela casa. O professor adora a ideia e faz os alunos colocarem ela em prática.
Várias câmeras são espalhadas pelo ap. E como Camila sonha em ser atriz, ela resolve começar um teatrinho para aumentar as vendas. Logo, várias pessoas começam a entrar no site para o ver o tal ''relacionamento a três'' dos jovens. A farsa se transforma numa novela sem controle, Cazé e Rafael são obrigados a se beijarem. E como existem sentimentos reais entre os três, todos acabam sendo magoados. 
O final é fraquinho, o filme tem conteúdo para fazer algo mais ousado, ou um drama mais pesado, mas nem a trilha musical (sofrível) ajuda.











FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: os 3
ANO: 2011
PAÍS: Brasil
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Nando Olival (domésticas)
ELENCO: Gabriel Godoy, Victor Mendes e Juliana Schalch.

Um comentário:

Rafael Caribe disse...

Não acho que ele se aplica "às drogas". Poderia ir muito além, mas a ideia é interessante e a realização é bem feitinha. Dá para se embarcar e se envolver.