21.5.15

ESTREIAS DA SEMANA


O clássico de 1982 ganha um remake sob direção de Gil Kenan. O filme conta a história de uma família de classe média cuja casa é invadida por espíritos malignos, que se comunicam com a filha mais nova, Madison.



Baseado no livro best-seller de Tom Rob Smith, o filme é um suspense que se passa no cenário Stalinista da Rússia em 1953. Orgulho do sistema soviético, o órfão que se tornou herói de guerra, Leo Demidov (Tom Hardy) cresceu na hierarquia do MGB, a segurança nacional, e começa a investigar uma atividade de dissidentes. Quando ele seu colega sádico Vasili (Joel Kinnaman) capturam o espião suspeito Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), o “traidor” entrega o nome da mulher de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como conspiradora.




Adaline Marie Bowman nasceu no primeiro dia do ano de 1908. Ela viveu todas as experiências da infância, da juventude e do início da vida adulta como qualquer pessoa de sua época. Namorou, casou, teve uma filha, construiu uma família. Até que em meados dos anos 1930, sofre um acidente de carro fatal – mas naquele momento, aconteceu algo inacreditável, cujo efeito foi quase mágico... Adaline Bowman ficaria imune à devastação do tempo. Após permanecer milagrosamente com 27 anos por décadas, Adaline (Blake Lively) tem uma existência solitária, nunca se permitindo ficar próxima de alguém para não ter seu segredo revelado. Ela perde o marido, familiares e acompanha à distância sua única filha Flemming (Ellen Burstyn) envelhecer. Para evitar suspeitas quanto à sua condição, ela muda frequentemente de casa, de trabalho, de identidade. Mas um encontro inesperado com o carismático filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman) parece acender novamente sua paixão pela vida e pelo amor. No entanto, no primeiro final de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) acontece algo totalmente inesperado, que pode ameaçar o seu segredo e fazer Adaline tomar uma decisão que pode mudar toda a sua vida.




Vicente Garrido cria e vende passados para quem se sente, por qualquer motivo, insatisfeito com a própria vida. Adaptação do romance homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa.



No Condado de Fermanagh, Julie (Jessica Chastain), a instável filha de um aristocrata anglo-irlandês, incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai à seduzi-la. Eles flertam desafiando psicológicamente um ao outro. Tudo começa a mudar quando Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes e decide não contar a ninguém sobre o caso.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Meu verão na Provença
O homem que elas amavam demais
Promessas de guerra
Terremoto, a falha de San Andreas
The last Naruto, o filme
Trocando os pés

Nenhum comentário: