13.5.15

ESTÁ NA HORA DE JOGAR A COLEÇÃO NO LIXO, DE NOVO


Quando é que teremos um formato definitivo? Ainda tenho algumas fitas de vhs aqui, esses filmes não foram lançados em dvd então nunca fiz a troca e agora não tenho como assistir (eu quero caixas oficiais !!!). E quando não houver mais nenhum player de dvd no pedaço? O que vou fazer com quase dois mil filmes? E aí você baixa cada um dos filmes e bota tudo num pen drive e no ano seguinte surge o formato ''pílula direto pro teu cérebro'', por que guardar filmes numa estante se você pode comê-los? ... ou algo parecido.
Faz um tempinho, a Fox disse que não vai mais lançar nenhuma temporada dos Simpsons em dvd. Segundo eles, esse formato já está ultrapassado. E agora vem aí o ULTRA HD BLU-RAY, com uma resolução 4K. É claro que você vai precisar de uma tv compatível e tudo o mais. E quando tiver grana para o pacote completo, vai dar de cara com o 8K, que já está chegando.
Bem, o vinil voltou a ser moda, quem sabe ...
No fim das contas, a gente vê um filme, em qualquer formato, e o filme fica na nossa memória. Talvez seja bobagem ficar carregando ele embaixo do braço.

2 comentários:

Anselmo disse...

O lado bom é que as novas tecnologias abraçam as antigas, até o vhs ainda teve um hibrido com dvd há alguns anos. Eu não me preocuparia com o bluray 4k, certamente ele vai rodar dvds e mesmo que não rode, e ainda , mesmo que o dvd seja realmente extinto, cada caixinha dessa coleção tem uma história que vale tanto ou até mais que o próprio filme. Aprendi isso aqui.

Homem, Homossexual e Pai disse...

quando pararam de lançar os filmes em VHS eu desisti de comprar filmes... desapeguei completamente... me desfiz de uma coleção enorme - que devem estar tentando vender no sebo até hoje! vou aguardar a tal pilula de guardar no cerebro!