13.5.15

dvd - TRUE BLOOD, 7ª TEMPORADA


E aí um cara apareceu no feicebuqui no ano passado e disse: não acredito que TRUE BLOOD terminou como se fosse uma novela das oito. Não é exatamente um spoiler, mas fiquei irritado mesmo assim. Ceeerto, é verdade, está tudo lá, a tela que diz ''um ano depois'', casamentos e bebês nascendo. Não esperava que TB terminasse desta maneira. O pior de tudo foi o destino de alguns personagens, pelo menos quatro personagens importantes acabam morrendo (preciso dizer que detestei o final no cemitério?), deixando essa temporada com um gosto bem amargo.
Surgem novos vilões, mas eles são dispensados rapidinho. O seriado quer amarrar algumas pontas, quer investir na história de cada personagem e impedir que alguém seja esquecido. Então não sobra muito espaço para as tramas com vilões. Depois que eles somem, a série entra no modo novela.
Vemos flashbacks mostrando a origem do Fangtasia (isso foi muito legal) e o passado humano de Bill, nada revelador, mas no fim foi algo necessário. Descobrimos que Lafayette é ativo e vemos a volta, meio forçada, do Hoyt.
Não curti as mortes, apenas uma (que foi merecida), e não gostei do modo novela que se arrastou pelos últimos episódios. Se você é uma pessoa que torce por um time (time Bill, Eric, Alcide, Edward, Jacob, Dawson, Pacey, Damon, Stefan ...) vai ficar chateado com o final. Será que Charlaine Harris terminaria a saga de Sookie desta maneira? Não sei, o último livro ainda é inédito no Brasil.
Nos extras, há um especial de 27 minutos onde Alan Ball se reúne com o elenco para comentar o sucesso da série, muito legal.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: true blood
ANO: 2014
TEMPORADA: 7
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 55 min

Um comentário:

Anônimo disse...

na época eu pensei: só isso? pff novelão

mas depois e depois de rever e rever alguns episódios de outras temporadas faz tanto sentido esse final. é fofo e meio e humano