24.5.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Não sei explicar. Meti na cabeça que queria rever GUERREIROS DE FOGO e aí o dvd apareceu na minha frente, 20 mangos? Tô nessa.
Quando eu era criança, achava esse filme o maior barato. E agora vejo o dvd e descubro que ele ainda é legal. Apesar dos defeitos especiais e dos furos na trama (eu não via nada disso na época), o filme tem boas intenções. Alguns cenários são caprichados, outros são maquetes bem originais, eu adorava a ponte de ossos, ficava imaginando que tipo de animal morreu naquele abismo.
Hoje eu vejo vários atores ruins (não dá para reclamar muito do Schwarzenegger, ele fala pouco) e uma péssima trilha musical. Mas o que mais me surpreendeu foi a vilã do filme. Quando eu era criança não havia notado que a rainha Gedren era lésbica.
O filme conta a história de Red Sonja (se diz ''Sônia"), o Xuarza ocupa boa parte do poster, mas é um personagem coadjuvante. Red Sonja surgiu nas HQs do Conan. Arnold está no filme, porém, seu personagem é outro cara, um tal de Kalidor.
Sonja não quis se ''entregar'' para a rainha Gedren, e aí a rainha queimou sua casa e massacrou sua família. A moça recebeu a ajuda de um espírito da floresta (ou algo parecido), que lhe deu força para se vingar. 
A rainha tirana botou as mãos num talismã que pode destruir o mundo e Sonja, que se transformou numa guerreira após anos de treino, vai tentar recuperar a pedra. Ela parte numa jornada ao lado de um pequeno príncipe arrogante, e seu fiel servo, enquanto Kalidor segue o grupo discretamente. Sonja não quer sua ajuda, ela fez um juramento e só vai se entregar para o homem que a vencer numa batalha.
Na metade do filme o clima muda um pouco e surgem momentos cômicos. Na batalha final Gedren lamenta a decisão de Sonja, ''Nós duas poderíamos ter governado o reino juntas''. Yeah, a rainha era realmente lésbica. Isso matou minha infância? Não. Tô numa boa com isso.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Red Sonja
ANO: 1985
PAÍSES: eua, holanda
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Richard Fleischer
ELENCO: Brigitte Nielsen, Arnold Schwarzenegger, Sandahl Bergman, Paul L. Smith e Ernie Reyes Jr.

Sem comentários: