29.5.15

11 FILMES QUE VOCÊ TEM QUE VER ATÉ O FINAL

Nada de filmes de super heróis. Todo mundo já sabe que existem cenas pós créditos nesses filmes. Selecionei alguns easter eggs interessantes que talvez você não conheça, e alguns créditos finais que eu adoro.


STAR WARS, A AMEAÇA FANTASMA
É o único Star Wars com uma cena pós créditos. Na verdade é apenas um som. No final dos créditos você ouve a respiração do Darth Vader.


WALL-E
O legal aqui é que os créditos finais dão continuidade ao próprio filme. Depois disso vemos uma homenagem aos games da era 8-bits, muito bonitinho.


KILL BILL VOLUME 2
Numa sequência em preto e branco, vemos Uma Thurman dirigindo um carro durante os créditos finais e os nomes dos atores, cujos personagens foram mortos, são riscados. Mas o destino de Daryl Hannah é incerto. No final pinta uma piscadinha.

ESQUADRÃO CLASSE A
B-coop, sem camisa pra variar, se encontra com dois atores do seriado original. Pena, faltou apenas o B.A.


O MÁGICO
Esse desenho é incrível, mas tem um final meio triste. Porém, no fim dos créditos, vemos uma piadinha. É coisa rápida.


ENTERRADO VIVO
Outro filme legal, na época falaram até de Oscar pro Rey Rey. O problema é que o filme é claustrofóbico demais pro meu gosto, não conseguiria ver novamente. No fim dos créditos, surge um nome dentro do caixão, o nome do cara que está sendo resgatado no lugar do pobre Rey Rey. Sinistro...


CURTINDO A VIDA ADOIDADO
A tv aberta está sempre cortando os filmes, a gente nunca vê os créditos finais. Mas no caso desse filme não teve jeito. A trama continua através dos créditos e Matthew encerra o filme. Outros cortes chatos ocorreram em filmes como ''o enigma da pirâmide'' e ''uma noite de aventuras'', ambos com cenas pós créditos.


MESTRES DO UNIVERSO
O filme não tem nada a ver com o He-man do desenho animado, mas é um filme legal. E o estúdio até estava apostando numa franquia. Nos créditos finais o Esqueleto reaparece e diz ''eu voltarei''. Mas ele nunca mais voltou, foi melhor assim.


UMA AVENTURA LEGO
Eu adoro os créditos finais e a canção ''Everything is awesome'' é música chiclete. Os créditos ensinam você a montar várias coisas interessantes com peças de Lego, mas nem sempre a gente tem todas as peças necessárias em casa, hunf.


DETONA RALPH
Eu passo o filme todo caçando personagens famosos e referências. E aí surgem os créditos finais com mais referências. Eu ri muito ao ver o Ralph na fase bônus de street fighter 2, e depois levando um choque do Blanka. Quantas horas não passei na frente dessa máquina nos anos 1990 ... ''When can i see you again'' é outro tema musical gostoso.



HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
E aí o Harry abre o mapa do Maroto e surgem os créditos finais com as pegadas andando pelo mapa. Ainda estou me devendo encontrar o casal que está abraçado (?) ali naquele canto. Depois, o bruxinho fecha o mapa como lhe foi ensinado.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Veja também:

A perseguição (2011)
O balconista
Seres rastejantes
Arquivo X, eu quero acreditar
O gângster (2007)
Sobrenatural (2010)
Coraline
Procurando Nemo
Zumbilândia
Máquina mortífera 3
Reação em cadeia
Muppets o filme (1979)
Apertem os cintos... o piloto sumiu!
Harry Potter e a câmara secreta